Android Geek
O maior site de Android em Português

LG Q7 poderá dececionar a nível de processador

Quando tudo apontava para que a LG tivesse aprendido a lição, depois de anos a fio em que o seu negocio de smartphones foi simplesmente ruinoso, e depois de ter lançado o novo LG G7 que foi muito bem recebido por toda a comunicação social, eis que pode voltar a cometer erros do passado.

Segundo as ultimas informações, a LG já está a trabalhar no sucessor para o Q6, de gama média que foi lançado o ano passado, mas o ultimo rumor diz que o LG Q7 não deverá possuir um chipset da Qualcomm.
O LG Q6 (pode ler a nossa análise do mesmo aqui) e seus irmãos (Q6 + e Q6α) são todos equipados pela plataforma móvel da Qualcomm, o Snapdragon 435, mas parece que o seu sucessor, será equipado por um Chip da MediaTek, e para piorar a situação, não vai ser o Helio P60.

LG Q7 deverá chegar com processador da Mediatek

A informação vem de @rquandt, um leakster bem conhecido e credível, que publicou na rede social Twitter, a informação de que o LG Q7, com o numero de modelo LM-Q610 será alimentado por um SoC MediaTek e acrescenta numa resposta que não será o Helio P60, mas um chipset menos potente e mais antigo.

Há vários processadores da MediaTek de médio porte, que oferecem desempenhos interessantes, como o Helio P23, e o Helio X23, mas equipar o dispositivo com qualquer um destes 2 processadores, será como dar um tiro nos pés, uma vez que já são SOC com algum tempo.
Alem disso, a Mediatek tem um longo historial de que dificulta e muito a vida das fabricantes quando o assunto são atualizações de firmware. Para quem não está bem dentro do assunto, fique a saber que alem de vender os processadores, empresas como a Qualcomm, Mediatek, Samsung, etc, são responsáveis por disponibilizar o software que torna compatível o seu hardware com novas versões do sistema operativo, mais conhecido como drivers. E nesse ponto, a Mediatek é muito conhecida pelas piores razões, já com historial muito longo.

Casos de fabricantes como a Bq, já prometeram atualizações de firmware para alguns equipamentos, que depois não conseguiram cumprir a promessa, por falta de resposta da Mediatek, e esta é somente um caso, entre dezenas que vimos nos últimos anos.

Entretanto, o LG Q7 é esperado para ser lançado em breve, juntamente com outro modelo chamado LG Q7 Stylus (LM-Q710), que devem chegar inicialmente à Ásia, e só depois será lançado para outros mercados.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link