Série Huawei Mate 40 será a primeira a receber a atualização beta do HarmonyOS

A sua versão beta estará disponível a partir de 16 de dezembro de 2020 e a série Mate 40 será a primeira a receber a atualização. O FlagShip da série Mate 40 será a primeira prioridade para a atualização.

O HarmonyOS, o sistema operativo proprietário da Huawei, vai finalmente a chegar aos smartphones. A sua versão beta estará disponível a partir de 16 de dezembro de 2020 e a série Mate 40 será a primeira a receber a atualização.

Huawei

O FlagShip da série Mate 40 será a primeira prioridade para a atualização. Para quem não sabe, a empresa também planeia substituir gradualmente a plataforma Android pelo HarmonyOS.

O HarmonyOS suporta aplicações Android e mais de 90 por cento dos modelos de aparelhos da Huawei que estão atualmente disponíveis no mercado podem na teoria ser atualizados para HarmonyOS, fica a dúvida se será o caso num futuro próximo.

Huawei

Neste momento, o novo sistema operativo da gigante chinesa da tecnologia foi visto em muitos outros produtos além dos smartphones. Isso inclui certas iterações em automóveis e produtos IoT (internet das coisas). A Huawei havia construído o novo sistema com foco na conectividade entre plataformas. Não há mais informações disponíveis neste momento, portanto, fiquem atentos para mais actualizações sobre a próxima atualização.

Relacionado:  Vivo confirma oficialmente o seu chip de imagem ISP V1

A Huawei não forneceu nenhuma data específica para a atualização. Foi ainda afirmado que os planos de atualização de dezembro não são oficiais. Portanto, talvez tenhamos que controlar as expectativas por enquanto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!