Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Stadia ao iOS através de uma aplicação web

Apesar do Stadia ter uma aplicação oficial na App Store, não é possível usá-la para jogar jogos sem fazer o Download primeiro. O verdadeiro serviço de streaming de jogos do Google foi apresentado pela primeira vez em dispositivos iOS através de uma aplicação de terceiros – o Navegador Stadia.

Parece que a propagação do Stadia no iOS continua. Apesar do Stadia ter uma aplicação oficial na App Store, não é possível usá-la para jogar jogos sem fazer o Download primeiro. O verdadeiro serviço de streaming de jogos do Google foi apresentado pela primeira vez em dispositivos iOS através de uma aplicação de terceiros - o Navegador Stadia. Este navegador foi então retirado pela Apple por violar certas diretrizes e depois conseguiu voltar depois de ter sido corrigido o problema.

Google Stadia

Agora há outro desenvolvimento para a saga. O Google anunciou que planeia desenvolver uma aplicação web que permitirá aos utilizadores de iOS jogar os jogos do Stadia nos seus telefones e tablets sem a necessidade de fazer o Download. A empresa vai iniciar b um “Teste público de iOS” nas próximas semanas e usará uma aplicação web para contornar as diretrizes da Apple que afirmam que:

“Os jogos oferecidos numa assinatura de serviço de streaming de jogos devem ser obtidos diretamente da App Store, devem ser projectados para evitar o pagamento duplicado por um assinante e não devem prejudicar os clientes não assinantes.”

Mesmo que o Navegador Stadia esteja tecnicamente disponível na App Store e pode correr jogos com o controlador Stadia nativo ligado, seria bom ter algo oficial do Google para os utilizadores iOS. Temos que esperar e ver como a Apple reagirá a tudo isso.