Será o iPhone o primeiro smartphone Apple com memória RAM equiparada ao Android?

Há algum tempo que se diz que o novo iPhone 14 Pro terá finalmente paridade com os melhores Android em termos de RAM. Esta é uma grande notícia para os fãs da Apple que se têm sentido deixados para trás nos últimos anos. Há rumores de que o telefone virá com 8GB de RAM, o que deverá ser mais do que suficiente para lidar mesmo com as tarefas mais exigentes.

Há algum tempo que se diz que o novo iPhone 14 Pro terá finalmente paridade com os melhores Android em termos de RAM. Esta é uma grande notícia para os fãs da Apple que se têm sentido deixados para trás nos últimos anos. Há rumores de que o telefone virá com 8GB de RAM, o que deverá ser mais do que suficiente para lidar mesmo com as tarefas mais exigentes. Com esta mudança, a Apple está certa de manter o seu lugar no topo do mercado dos smartphones. Fique atento a mais atualizações à medida que estas se tornam disponíveis!

Os iPhones são melhores com a gestão de aplicações quando comparados com os dispositivos Android. Mas os iPhones têm apenas 6GB de RAM, o que é típico para telefones na faixa intermédia do Android.

Os iPhones 2022 poderiam chegar com uma mudança particularmente bem-vinda na memória do sistema, que poderia ser comparável à de muitos topos de gama Android.

O iPhone 14 Pro poderia vir com 8GB de RAM, a última confirmação vem de um leaker coreano que provou ser de confiança no passado e que está particularmente confiante sobre as novidades que está a transmitir. Isto traria paridade com a norma para dispositivos topo de gama Android, no que diz respeito a uma característica que a Apple sempre deixou para trás nas suas ofertas, graças à gestão otimizada da memória do iOS.

iPhone 14 Pro

Os iPhones são capazes de gerir aplicações mais eficazmente do que os seus equivalentes Android com a mesma quantidade de RAM, mas mais memória do sistema traria benefícios tangíveis, tais como a capacidade de manter mais aplicações ativas em segundo plano. Até à data, o iPhone 13 Pro traz “apenas” 6GB de RAM, uma quantidade típica no Android, entre dispositivos de médio alcance.

iPhone 14 Pro finalmente com 8GB de RAM?

Segundo a fonte, também citada pela Apple Insider, a presença de 8GB de RAM no iPhone 14 Pro e Pro Max está quase confirmada. Não foram feitas referências aos outros iPhones 2022.

Ao contrário do que veio a público hoje, informações anteriores alegaram que os novos iPhones deverão ter 4 a 6GB de RAM, sendo que as variantes Pro não recebem qualquer aumento a este respeito em comparação com a geração actual. Quanto às outras especificações, as variantes Pro poderiam implementar uma câmara de 48MP (em oposição aos actuais 12MP) e partir de uma base de 256GB como a capacidade mínima de armazenamento. Os iPhone 14s não-Pro, por outro lado, serão vendidos com uma base de 64GB de armazenamento.

A nova fuga afirma que os iPhones 2020 poderão incluir 8GB de RAM, contudo outros rumores sugerem que terão apenas 4 a 6GB.

Esperamos que o novo iPhone 14 seja revelado em Setembro. Só podemos ter qualquer certeza mais perto da data de lançamento, até porque os planos da própria empresa poderão mudar nos próximos meses.

Resumo:

Embora os iPhones sejam capazes de gerir aplicações mais eficazmente do que os seus equivalentes Android com a mesma quantidade de RAM, mais memória do sistema traria benefícios evidentes, tais como a capacidade de manter mais aplicações ativas em segundo plano. Até à data, o iPhone 13 Pro está limitado a 6GB de RAM, algo que no Android já é considerado escasso. Fique a par de todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!