Paypal Família e Amigos. Como funciona?

Os utilizadores de Android , e não só, podem ter ouvido falar da funcionalidade de amigos e família do PayPal, mas como é que funciona? Este artigo explica como utilizar a funcionalidade Amigos e Família do PayPal para enviar e receber dinheiro, desde que estas pessoas estejam estejam nos seus contactos. Além disso, discutiremos os benefícios da utilização desta funcionalidade.

Os utilizadores de Android , e não só, podem ter ouvido falar da funcionalidade de amigos e família do PayPal, mas como é que funciona? Este artigo explica como utilizar a funcionalidade Amigos e Família do PayPal para enviar e receber dinheiro, desde que estas pessoas estejam estejam nos seus contactos. Além disso, discutiremos os benefícios da utilização desta funcionalidade.

Os pagamentos a amigos e familiares do PayPal são concebidos para contactos conhecidos, e há uma razão para não o utilizar para transações comerciais.

Quando se faz um pagamento no PayPal, são-lhe apresentadas duas opções: ‘amigos e família’ ou ‘bens ou serviços’

Para ser justo com PayPal, a designação é bastante auto-explicativa. Se está a pagar informalmente a alguém que conhece bem, quer ‘amigos e família’. Se estiver a comprar algo a alguém desconhecido (uma empresa ou um vendedor de uma loja online), quer ‘bens e serviços’.

Paypal Família e Amigos. Como funciona? 1

As duas opções implicam taxas diferentes para quem paga. Como tal, poderá ser tentado a utilizar um pagamento de amigos e familiares para completar uma transação comercial. Há uma razão muito boa para que não o faça, a que nos referiremos dentro de momentos. Mas primeiro, alguma informação de contextualização.

Como enviar dinheiro para família e amigos com o Paypal?

1. Inicie a sessão na sua conta PayPal.

2. Clique em “Enviar & Pedir” na barra de navegação na parte superior do ecrã.

3. Introduza o número de telefone, nome de contacto ou endereço de e-mail da pessoa para quem está a enviar dinheiro, ou selecione um contacto que já esteja na sua conta.

4. Introduza o montante de pagamento, e adicione uma nota se desejar. Em seguida, prima Continuar.

5. Na caixa pop-up, selecione “Enviar a um amigo”

6. Poderá agora ser-lhe pedido que escolha uma conta bancária para pagar. Finalmente, terá uma última oportunidade de verificar se todos os detalhes estão correctos antes de carregar em submeter e enviar o dinheiro no seu caminho.

Quanto custa enviar um pagamento PayPal a amigos e familiares?

Os pagamentos pessoais entre amigos e familiares são gratuitos via PayPal, desde que pague diretamente do seu saldo ou conta bancária PayPal. Se estiver a pagar através de cartão de débito ou de crédito, há uma “pequena taxa”.

Paypal Família e Amigos. Como funciona? 2

Os pagamentos internacionais entre amigos e familiares têm, no entanto, uma taxa associada. É cobrada ao remetente e chega a 5% do montante enviado, até um máximo de $4,99.

Pode usar um pagamento PayPal a amigos e familiares para comprar coisas de pessoas que não conhece?

Sim, mas não deveria – e não só porque é contra o acordo de utilização do PayPal.

A ausência de uma taxa torna esta opção tentadora para os vendedores em vez de “bens e serviços”, e poderá ser-lhe oferecido um desconto sobre o montante acordado, caso aceite. Em teoria, isso soa bem. Paga-se menos, e o vendedor leva mais – qual é o problema?

Bem, vigaristas podem usar esta abordagem para pegar no vosso dinheiro e fugir, sabendo que não terão qualquer recurso para abrir uma queixa de fraude com PayPal. Se enviar dinheiro a alguém como amigo ou membro da família, está a garantir que conhece o contacto e, portanto, não tem direito a proteções extra.

Os pagamentos de “bens e serviços” são cobertos pela Proteção de Compras do PayPal. Os pagamentos a amigos e familiares não estão. Embora um vendedor que lhe peça para usar ‘amigos e família’ possa estar apenas a tentar poupar alguns dólares (embora de uma forma dissimulada), simplesmente não vale o risco: considere-o uma bandeira vermelha e insista em usar a opção ‘bens e serviços’ ou encontre outra loja que o faça.

Conclusão

O PayPal é uma excelente forma de fazer pagamentos pessoais entre amigos e familiares sem ter de se preocupar com quaisquer taxas. Os pagamentos internacionais também são possíveis, mas vêm com uma pequena taxa de no máximo $4,99. Esteja atento a todas as novidades tecnológicas mais recentes aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!