Android Geek
O maior site de Android em Português

Sensor de frequência cardíaca leva à descoberta de que um jovem tinha um buraco no coração

Mais uma vez, o Apple Watch salvou uma vida. No passado vimos vários exemplos de como o smartwatch foi capaz de fornecer aos utilizadores um aviso que eles precisavam procurar ajuda médica imediata. Esse aviso anteriormente salvou a vida dos proprietários destes Apple Watch. O exemplo mais recente da capacidade de salvar vidas do dispositivo ocorreu na Austrália, onde Mike Love, de 24 anos, recebeu um aviso que lhe salvou a vida.

Um coração em repouso geralmente bate 60 vezes por minuto, mas em maio o Sr. Love estava a receber notificações do seu Apple Watch que, enquanto ele estava dormindo, a sua frequência cardíaca era de 130-140 batimentos por minuto. E uma visita ao médico logo revelou que o Sr. Love tinha um buraco no coração que estava lá desde o seu nascimento. Além disso, o pulmão superior bombeava para o átrio direito do coração, em vez do átrio esquerdo. O cirurgião cardiologista, o professor Michael Wilson, disse que isso fazia com que o sangue circulasse por todo o pulmão e impedia que ele chegasse ao resto do corpo.

Enquanto a cirurgia de coração aberto teria sido o método usual usado para reparar o coração de Mike, o médico fez uma pequena incisão e usou o robô daVinci 3D para fazer os reparos. Isto reduz o tempo de recuperação para 3 semanas em vez das habituais 12 semanas. O Mike Love está de volta a casa e diz que não estaria vivo se não fosse o seu Apple Watch.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais