Segundo a Google existem mais de 2 mil milhões de dispositivos Android ativos

O Google I/O iniciou, e como sempre, o mega-evento começa com uma palestra, onde a Google nos permite saber o que foi até o ano passado e qual o rumo que agora vai tomar. O dono do palco foi mais uma vez o CEO da Google Inc., Sundar Pichai, que foi rápido a partilhar a sua emoção sobre quantos telefones Android estão ativos no mundo inteiro.

Segundo Pichai, o sistema operativo da Google acaba de passar recentemente os 2 mil milhões de smartphones ativos em todo o mundo. Ou, para o colocar numa perspectiva mais realista, é mais do que três vezes a população de todo o EUA, e mais de um quarto da população mundial. Ou seja, é um numero bastante impressionante e a gigante das pesquisas está certa que esse numero continuará a aumentar, e com isso celebra o momento.

Alguns smartphones Android:

2 mil milhões é muita gente, e se recuar-mos 5 ou 6 anos, dificilmente se imaginaria que o sistema operativo Android conseguisse atingir tal numero.

2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Benchmarks Apple Bionic A15 mostram um ganho de desempenho de CPU de 21% em relação ao A14, mas nem tudo são boas notícias
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!