Android Geek
O maior site de Android em Português

LG vai apostar nos seus próprios OLED a partir já do LG V30

O LG V30 deverá ser o primeiro de muitos flagships a saírem com um display OLED, o que explica os planos de expansão de OLED da marca Sul Coreana. Enquanto o (AM)OLED é automaticamente associado à sua rival Samsung, pelo menos no mundo dos smartphones, a LG pretende mudar isso tudo.

Aqui mais equipamentos da Gigante Sul Coreana.

Há cerca de um mês atrás a LG Display estava a preparar-se para produzir em massa, painéis de OLED curvos, o que pode eventualmente ser usado para o futuro LG V30. O rumor foi novamente trazido para a internet, devido aos planos de acelerar os investimentos na 6ª geração de painéis OLED. Agora o The Investor afirma que o LG V30, não só pode vir a ser o primeiro a suportar os novos painéis OLED da marca, mas que os futuros flagships da LG poderão também seguir o mesmo caminho, nomeadamente o próximo na linha seria o LG G7.

LG vai apostar nos seus próprios OLED a partir já do LG V30 1

O LG V30 pode ser lançado este ano, com um painel de OLED invés do tradicional painel IPS, que a LG tem vindo a usar até agora.

O site Sul Coreano afirma que uma fonte anónima, mas bastante familiar com os planos da LG, afirma que o V30 irá ser lançado este ano, com um painel OLED em vez do tradicional IPS, usado até hoje.

A maior parte dos ecrãs OLED produzidos pela LG Display na fábrica Gumi E5, na segunda parte do ano deverão ser usados pela firma irmã, LG Electronics em smartphones começando pelo V30. Alguns dos OLED produzidos irão para fabricantes chineses, que começam cada vez mais a alcançar os maiores fabricantes, como a Samsung e a Apple.

LG vai apostar nos seus próprios OLED a partir já do LG V30 2

Embora a LG tenha mantido o seu foco nas TV’s OLED, o mercado geral de OLED é dominado pela rival Samsung, com 95% do mercado. Os analistas da indústria afirmam que a Samsung foi escolhida como único fornecedor de painéis OLED para a Apple, devido ás suas linhas de produção mais maduras e melhores métodos de fabricação, deste modo a LG não será capaz de fornecer displays OLED para os iPhones da Apple, pelo menos até ao fim de 2019!

No entanto com os supostos pedidos de ajuda da Google, a LG poderá definir uma estratégia completamente diferente, focando-se em fornecer para os seus próprios equipamentos, os painéis OLED e ainda potencialmente fornecendo a Google.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link