Se estão a pensar comprar a versão do Galaxy S23 é melhor ler isto primeiro

Este é um espaço significativo ocupado pelo sistema operativo, o que pode parecer um problema; no entanto, acontece que outras implementações Android ocupam ainda mais espaço do que as da Samsung. O que torna isto particularmente surpreendente é o facto de que o enorme tamanho do sistema operativo significa que os utilizadores terão menos espaço de armazenamento para trabalhar do que o esperado quando comprarem o seu dispositivo.

A série Samsung Galaxy S23 foi recentemente lançada e os primeiros revisores consideraram o seu enorme apetite por espaço de armazenamento interno como sendo um motivo de preocupação. Com o seu Android 13 a chegar pré-instalado com 128GB de armazenamento, os utilizadores só ficam com cerca de metade dessa quantidade devido ao sistema operativo ocupar 60GB do total.

Este é um espaço significativo ocupado pelo sistema operativo, o que pode parecer um problema; no entanto, acontece que outras implementações Android ocupam ainda mais espaço do que as da Samsung.

O que torna isto particularmente surpreendente é o facto de que o enorme tamanho do sistema operativo significa que os utilizadores terão menos espaço de armazenamento para trabalhar do que o esperado quando comprarem o seu dispositivo.

Samsung preciso de espaço

O Samsung Galaxy S23 da linha Android 13 da Samsung Galaxy tem uma quantidade impressionante de armazenamento incorporado, como os primeiros revisores descobriram (via Mishaal Rahman).

Se estão a pensar comprar a versão do Galaxy S23 é melhor ler isto primeiro 1

A série Galaxy S23 começa com 128GB de armazenamento. Isto pode parecer suficiente, mas acontece que os utilizadores só têm à sua disposição cerca de metade disso; isto porque o sistema operativo ocupa 60GB da capacidade total de armazenamento.

Todos os smartphones reservam alguma parte do espaço de armazenamento para ficheiros do sistema e aplicações pré-instaladas. A construção do Android da Samsung ocupa mais espaço do que outras implementações Android; no entanto, a situação não é tão má como parece.

Na nossa unidade de revisão Galaxy S23 Ultra, os ficheiros do sistema ocupam 37 GB de armazenamento. O Galaxy S23 Plus e o S23 Ultra têm dedicado 57 GB ao Android e aplicações pré-instaladas. O Galaxy S23 Plus e o S23 Ultra vêm com o dobro do armazenamento (128 GB contra 256 GB) pelo mesmo preço. Portanto, a situação não é tão má como pode parecer.

Ainda assim, os telefones da Samsung, em particular a gama Galaxy S23, parecem atribuir mais armazenamento interno ao software do sistema do que outros telefones Android. Isto apesar do facto de os telemóveis da Samsung nem sequer terem duas cópias das partições do sistema, como outros aparelhos Android, o que permite actualizações contínuas.

Vai gostar de saber:  Realme promete lançar pelo menos dois smartphones GT anualmente

O que está a Samsung a fazer com todo esse armazenamento?

Parece que a ala de software da Samsung escreve código que é ineficiente e requer muito espaço de armazenamento. Como o Ars Technica salienta, os dispositivos Samsung vêm com uma catrefada de aplicações pré-instaladas. Embora o Android seja de código aberto, as aplicações Google são uma parte essencial da experiência global.

A Samsung também está numa parceria com a Microsoft, pelo que os telefones Galaxy vêm embalados com as aplicações desta última. É claro que a Samsung também tem o seu próprio ecossistema de aplicações. Finalmente, se comprar o seu telefone através de uma portadora, também terá bloatware de portadora.

It also doesn’t help that Samsung has stopped including microSD slots on its phones and system storage requirements will only grow with time.

The Galaxy S23 is packed with many useful features and it remains to be seen whether storage issues will affect its chances of becoming the best phone of 2023.

Conclusão

Em conclusão, a série Samsung Galaxy S23 tem um enorme apetite de armazenamento reservado para ficheiros de sistema e aplicações pré-instaladas. Embora isto possa parecer muito à primeira vista, é importante lembrar que outras implementações Android podem ocupar o mesmo espaço, se não mais.

No AndroidGeek estamos dedicados a fornecer-lhe todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia para que possa tomar uma decisão informada ao comprar o seu próximo dispositivo. Também nos esforçamos por nos mantermos actualizados sobre os últimos lançamentos e mudanças na tecnologia, para que esteja sempre a par. Com os nossos conhecimentos e experiência, o AndroidGeek é o melhor lugar para vir para obter informações fiáveis sobre tecnologia e gadgets. Continue a visitar-nos aqui no AndroidGeek para todas as suas necessidades tecnológicas!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!