O OnePlus 11 é à prova de água?

Então, o que acontece se o seu telefone for vitíma de um derrame infeliz? Pode o OnePlus 11 resistir a ser submerso na água?

Se for como a maioria das pessoas, então provavelmente leva o seu smartphone para todo o lado consigo. Quer vá correr, dar um mergulho na piscina, ou seja apanhado num aguaceiro de Verão, há sempre a possibilidade do seu telefone poder entrar em contacto com a água. Então, o que acontece se o seu telefone for vitíma de um derrame infeliz?

Pode o OnePlus 11 resistir a ser submerso na água? Decidimos pô-lo à prova e descobri-lo.

O OnePlus 11 é um smartphone de gama alta que foi lançado em finais de 2022. Está repleto de características e apresenta um desempenho impressionante. Mas será que sobrevive a ser submerso na água?

O OnePlus 11 é à prova de água? 1

Infelizmente, o OnePlus 11 não é à prova de água e não aguenta ser submerso em água. No entanto, é resistente a salpicos e pode suportar alguma exposição ligeira à água. Portanto, se for apanhado numa tempestade ou deixar cair acidentalmente o seu telefone numa poça, não precisa de se preocupar muito. Basta secá-lo o mais cedo possível.

Os smartphones percorreram um longo caminho em termos de durabilidade ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, a maioria dos aparelhos pode sobreviver a uma quantidade razoável de desafios – a questão é sempre a de saber quanto.

O OnePlus 11 é um dispositivo estelar em termos de desempenho, e é muito mais do que apenas uma cara bonita com um processador de carne. Mas será que sobrevive ao teste dos elementos?

O OnePlus 11 é resistente à água?

Alerta de spoiler: a resposta curta é “não” Felizmente, nenhum smartphone foi prejudicado na escrita deste artigo. Estamos em 2023, e temos formas mais sofisticadas de medir a resistência à água de um smartphone.

A última parte é muito importante. Nenhum smartphone no mercado é impermeável per se, e o OnePlus 11 não é uma excepção a essa regra. O dispositivo possui certificação IP64. Temos uma explicação detalhada do que isto significa a seguir.

No entanto, em termos leigos, provavelmente não deveria mergulhar numa piscina com o OnePlus 11 no seu bolso. Embora a precipitação ocasional não deva ser um problema, o fabricante não promete qualquer protecção contra a submersão total na água. Em suma, deverá provavelmente manter a exposição a líquidos a um mínimo.

Vai gostar de saber:  OnePlus 13 com Snapdragon 8 Gen 4: Tudo o que precisam de saber!

O que significa IP64?

A certificação Ingress Protection (IP) mede a susceptibilidade do interior de um dispositivo a danos causados pela penetração de líquidos e pequenas partículas externas. A primeira letra denota protecção contra sólidos, enquanto que a segunda denota protecção contra líquidos.

Quanto mais altos forem os números, melhor. Um “X” na classificação indica que o dispositivo em questão não foi testado para a protecção correspondente.

No caso do OnePlus 11, o “6” na certificação traduz a protecção total contra o pó, enquanto que o “4” traduz a resistência da água contra salpicos de todas as direcções. Notavelmente, esta protecção é inferior à concedida pela classificação IP68 de outras naves de bandeira como o iPhone 14 e o Samsung Galaxy S23.

Conclusão

O OnePlus 11 é um grande dispositivo e o seu desempenho fala por si. Com o seu processador carnudo, a sua bela tela, e a sua longa duração de bateria, consegue acompanhar as tarefas mais exigentes sem quebrar um suor. E embora possa não ser à prova de água, continua a ser uma peça de tecnologia impressionante.

Contudo, independentemente do dispositivo que esteja a utilizar, é sempre importante tratar a sua tecnologia com cuidado. Se souber que estará perto de água ou num ambiente húmido, certifique-se de que o seu smartphone está protegido de quaisquer danos que possam resultar da exposição à água. Caso contrário, poderá acabar por necessitar de reparações dispendiosas ou mesmo de substituir totalmente o seu dispositivo!

Na AndroidGeek, dedicamo-nos a trazer aos nossos leitores as últimas notícias e críticas sobre toda a tecnologia. Não importa se está a pensar comprar o OnePlus 11 ou se apenas se quer manter actualizado com os últimos avanços da tecnologia – temos tudo controlado! Por isso, dirija-se ao AndroidGeek e consulte a nossa biblioteca sempre crescente de conteúdos relacionados com smartphones, tablets e outros gadgets – não se vai arrepender!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!