Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Z1 com Tizen OS 2.4 lançado em Janeiro 2016

A Samsung prepara-se para lançar o primeiro Smartphone com o seu sistema operativo proprietário o Tizen OS, 2.4 totalmente desenvolvido pelos engenheiros da companhia sediada na Coreia do Sul.

A Samsung prepara-se para lançar o primeiro Smartphone com o seu sistema operativo proprietário o Tizen OS, 2.4 totalmente desenvolvido pelos engenheiros da companhia sediada na Coreia do Sul.

tizen_z1.jpg

Jason Dongwon Kwak, diretor do instituto de pesquisa e desenvolvimento da Samsung na Índia, publicou na sua conta oficial no Facebook que o dispositivo chamado de Z1 receberá o Tizen 2.4 a 22 de Janeiro.

Além de várias optimizações do sistema operativo Tizen, além de correcção de bugs e melhorias diversas, há dois aspectos dignos de reparo: ShareIT, responsável pela transferência de arquivos entre plataformas, e a função de chamada de voz no WhatsApp são algumas das novidades que poderemos encontrar neste Tizen OS 2.4. A Samsung está a fazer tudo para tornar este sistema operativo uma alternativa credível à concorrência.

O Samsung Z1, foi o primeiro da linha Tizen, possui especificações técnicas modestas, o que pode xplicar o seu baixo preço:

  • Ecrã TFT de 4,0 polegadas em resolução WVGA (480 x 800 pixels)
  • 768 MB de RAM
  • Chipset Spreadtrum SC7727S com processador de dois núcleos rodando a 1,2 GHz cada
  • 4 GB de memória para o armazenamento interno (expansível até 32 GB por meio de cartão microSD)
  • Câmara principal e frontal de 3 megapixeis e VGA, respectivamente, LED para flash traseiro
  • Conectividade WiFi, Bluetooth 4.0, A-GPS e 3G
  • Suporte a dois chip SIM
  • Bateria de 1.500 mAh.

Para alguns clientes isto poderá ser o suficiente, apesar de acharmos as especificações francamente fracas.

É possível encontrar o Samsung Z1 por cerca de US$ 78 o que , temos que concordar , é um preço muito em conta para adquirir um Smartphone . ÉO produto superou as expectativas da própria Samsung, atingindo um milhão em vendas ainda em meados do ano passado, 2015.

Em 2016 a Samsung irá lançar o Samsung Z3 que promete resultados superiores, com especificações melhoradas e um Design mais elegante.

FONTE

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link