Android Geek
O maior site de Android em Português

Resultados globais da Xiaomi em 2015 ficam abaixo do esperado

lei-jun.jpg

A Xiaomi anunciou os seus resultados globais de vendas de 2015, apontando uma grande queda em relação às expectativas criadas pela empresa. Segundo a informação disponibilizada pela empresa à Bloomberg, a Xiaomi vendeu cerca de 70 milhões de dispositivos durante todo o ano de 2015, ou seja, menos 30 milhões do que tinham inicialmente planeado.
Num e-mail enviado aos funcionários, o fundador da empresa, Lei Jun, afirmou que a estimativa inicial para 2015 era de 100 milhões aparelhos comercializados, meta essa que acabou por ser reajustada para 80 milhões no inicio do segundo semestre de 2015.

Jun diz que a desaceleração da economia chinesa foi o grande responsável pela quebra dos resultados, e que esse foi um duro golpe para a moral da empresa.

Além da economia desfavorável, a empresa também teve que lidar com o crescimento de concorrentes locais como Meizu e Huawei. A Huawei vendeu durante o ano de 2015 quase 100 milhões de smartphones, chegando assim à terceira posição no ranking das fabricantes de smartphones.

 

 

Para recuperar o espaço perdido, Jun destacou aos seus mais de oito mil funcionários que a empresa irá reagir no segmento, tal como em novas áreas como equipamentos ligados à robótica e realidade virtual. A empresa está a investir em novos mercados além da Ásia, e isso fará as vendas aumentarem nos próximos meses.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link