Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung usa fotos de DSLR e afirma que foram tiradas com a câmara frontal no Galaxy A8

Por duas vezes, um tweet enviado pela Samsung afirmou que uma foto em particular de um casal foi tirada com a câmara frontal do Samsung Galaxy A8 (2018). Como se constata, a imagem foi uma fotografia originalmente tirada em 2015 com o título “Retrato de um belo casal hipster feliz”.

 

E a mesma coisa aconteceu com outra foto que a Samsung Brasil usou para promover o sensor no Galaxy A8 (2018). Essa foto stock tinha o título de “Namorado e namorada tiram selfie.” O uso de ambas as fotos custou à Samsung US $ 499 cada, tornando a Getty Images US $ 998 mais rica.

Um utilizador do Twitter com o nome @feliperas confrontou a Samsung Brasil. A empresa respondeu, e a desculpa foi : “Oops, desculpe, está certo, Feliperas. A resposta dada antes não estava correta. Muitas das fotos que publicamos são tiradas a usar os nossos smartphones, mas algumas, assim, são imagens que também expressam a atitude do nosso público-alvo. ”

Samsung usa fotos de DSLR e afirma que foram tiradas com a câmara frontal no Galaxy A8 1

Da próxima vez que virem um fabricante de telefones promover fotos de amostra de um dos seus aparelhos, podem perguntar se foi a câmara do telefone que foi usada para tirar as fotos em questão. Ou, se um fotógrafo profissional usava equipamento profissional na sessão de fotos.

 

Não quero misturar as coisas  mas já presenciei a captura de fotos para a conta do Instagram Huawei Portugal e posso afirmar que eles tiram as fotos com smartphones Huawei. O que foi isso Samsung falta de confiança no produto  ou preguiça?

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link