Android Geek
O maior site de Android em Português

Regresso do Google à China em causa após motim interno

No início deste mês falámos sobre um projeto chamado Dragonfly, que foi criado com o objetivo de levar a Pesquisa do Google para a China, mas com mecanismos de filtragem ​​e seguindo as leis de censura na China.

O jornal New York Times informou que teve acesso a uma carta que exigia mais transparência para entender as consequências éticas, esta carta circulou á volta das redes internas do Google e foi assinada por mais de 1.400 funcionários da empresa de Mountain View.

Regresso do Google à China em causa após motim interno 1

A mensagem, conseguida pelo NYT, tem uma página e pede à liderança que “trabalhe com os funcionários para implementar processos concretos de transparência e supervisão”. Os Googlers abaixo assinados esperam que os projetos futuros tenham uma estrutura de revisão ética que inclua representantes de funcionários para que seja possível um plano claro para permitir que os Googlers tenham uma escolha ética individual; e uma avaliação ética do Dragonfly, entre outros projetos.

Os funcionários do Google também solicitam que hajam comunicações internamente visíveis sobre “quaisquer novas áreas de preocupação ética substancial”.

Regresso do Google à China em causa após motim interno 2

Em 2010, o Google teve um problema com hackers chineses e, em resposta, retirou todos os seus principais serviços do país. Os investidores não estão satisfeitos com o facto de a empresa não ter alavancagem numa possível tentativa de regressar ao mercado chinês e estão a pressionar as equipas a encontrar um caminho, enquanto os funcionários declararam preocupações sobre o lema interno “Não seja mau” da empresa.

O jornal New York Times salienta que alguns funcionários são a favor da reentrada na China, dizendo que não há praticamente nenhuma pressão de Pequim e que o Google está a perder a maior base mundial de utilizadores de internet.

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link