Samsung tem tecnologia DDR5 que vai permitir até 12TBs de RAM

A Samsung anunciou planos para o desenvolvimento de módulos de memória de canal duplo de 24-gigabytes (GB) baseados na Double Data Rate 5 (DDR5), que fornecerá o dobro da largura de banda por pino do que as gerações anteriores.

A Samsung, gigante da electrónica fundada em 1938 e sediada na Coreia do Sul, está preparada para lançar uma nova linha de chips DDR5 com o significativamente maior velocidade do actual chip DDR4 da Samsung.

Samsung tem tecnologia DDR5 que vai permitir até 12TBs de RAM 1

A Samsung anunciou planos para o desenvolvimento de módulos de memória de canal duplo de 24-gigabytes (GB) baseados na Double Data Rate 5 (DDR5), que fornecerá o dobro da largura de banda por pino do que as gerações anteriores. A empresa pretende que estes Chips inovadores sejam utilizados por fornecedores de serviços na nuvem que pretendam máquinas mais potentes capazes de processar aplicações de infra-estruturas de alto volume, tais como streaming de vídeo ou software de análise de dados de empresas como a SAP e a Oracle.

A Samsung anunciou o desenvolvimento de chips DDR5 de 24 gigabits - eles permitirão que você crie módulos de memória de 768 GB

 

A Samsung anunciou que está a desenvolver chips de memória DDR5 de 24-gigabits. Isto permitirá a produção de módulos de servidor até 768 GB e responder a pedidos dos seus parceiros na nuvem que desejam servidores mais potentes, para que possam competir melhor com outras empresas que oferecem serviços semelhantes à escala global, segundo o executivo sénior da Samsung neste discurso publicado pela SeekingAlpha.

No passado, a Samsung demonstrou um módulo de memória RDIMM de 512 GB constituído por 32 chips de memória a 16GB cada. Usando memória de 24Gb como parte de um conjunto de oito camadas (8Hi), podem expandir uma única pilha para 24gb e módulos totais de 768gB em tamanho. Com esta configuração, por exemplo - servidores com suporte para 8 canais poderiam teoricamente ter acesso a mais de 12TBs DDR5 RAM! Para comparação, a actual geração de processadores escaláveis Intel Xeon oferece apenas capacidade de instalação de até 6TB de memória.

Relacionado:  Estes são os iPhone 13.Especificações, recursos, preço, data de lançamento

Samsung tem tecnologia DDR5 que vai permitir até 12TBs de RAM 2

A Samsung iniciou a produção de 96, 192 ou 384 GB de módulos para servidores e 24 Gigabit de chips de memória DDR5 poderão significar 50% mais módulos num futuro próximo.

Relacionado : O lucro operacional da Samsung bate recorde de dois anos graças aos preços dos chips de memória

A indústria de semicondutores teve um segundo trimestre favorável este ano, com a procura de chips de memória a ser elevada e os preços a serem consequentemente superiores aos períodos anteriores. A Samsung Electronics não foi excepção; as receitas operacionais da empresa aumentaram 54% para 10,95 mil milhões de dólares, atingindo o seu nível mais alto desde o terceiro trimestre de 2018, devido em parte ao bom desempenho da divisão de contratos da Samsung Foundry, uma vez que aumentou os níveis de receitas em montantes recorde. Deve ter-se em conta que os smartphones deverão registar um aumento acima dos níveis de 2019, o que indica boas notícias para os fabricantes de chips ao longo do próximo ano.

A Samsung, que é o maior fabricante mundial de smartphones e semicondutores, informou que os seus lucros aumentaram 28%. A Samsung conseguiu estes resultados ainda que em Fevereiro, tenha sido forçada a suspender as operações no Texas devido a anomalias meteorológicas extremas. Este incidente afectou as suas actividades durante meses.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!