Samsung tem o maior lucro por trimestre em 3 anos. E só vai melhorar

Às vezes, a vida traz-nos momentos tão bonitos como este.

A Samsung viu os seus lucros trimestrais mais elevados de sempre durante este período graças às fortes vendas de chips e memória; no entanto, as vendas de smartphones Galaxy falharam devido à menor procura nos mercados chineses, bem como à concorrência de outros fabricantes, como a Huawei, que estão agora a fazer os seus próprios processadores de alto desempenho.

Os números do segundo trimestre de 2021 da Samsung foram muito mais fortes do que o esperado, com a empresa a registar um aumento de 20% nas receitas e um crescimento de 54% nos lucros operacionais a partir de 2020. A Samsung viu os seus lucros trimestrais mais elevados de sempre durante este período graças às fortes vendas de chips e memória; no entanto, as vendas de smartphones Galaxy falharam devido à menor procura nos mercados chineses, bem como à concorrência de outros fabricantes, como a Huawei, que estão agora a fazer os seus próprios processadores de alto desempenho.

A Samsung anunciou que as suas receitas aumentaram 20% e o lucro operacional subiu 54%, graças às fortes vendas de chips e memória. Os ganhos da empresa no segundo trimestre de 2021 foram de 63,67 biliões de KRW (cerca de 55 biliões de dólares), com um saudável 12,57 biliões (10 milhões de dólares) de lucros acumulados, que é o mais alto em três anos!

maçã
Às vezes, a vida traz-nos momentos tão bonitos como este.

Um relatório recente da Samsung descreve as suas divisões com melhor desempenho. A divisão de chips da empresa contribuiu com 6,93 triliões de KRW (cerca de 6,04 mil milhões de dólares) para o rendimento operacional, enquanto que a sua contribuição para os smartphones foi significativamente inferior, com 3,24 triliões de KRW (2 8,2 mil milhões de dólares). Um "ganho único" (provavelmente da Apple pela penalização das suas encomendas OLED), e o aumento dos preços dos painéis ajudou a ajudar a divisão de ecrãs a contribuir com um impressionante rillon de 1,28 t (cerca de 1 111 000 000 dólares) para o pacote de lucros deste ano!

Os preços da memória dispararam este ano, e a Samsung está a colher os benefícios. As fábricas de semicondutores da empresa estão de novo no bom caminho graças à sua fábrica de Austin que tem estado a funcionar em plena capacidade após um breve abrandamento no mês passado devido a desastres naturais no Texas.

Relacionado:  MediaTek oficializa o seu novo chipset Kompanio 900T, para tablets e PCs

Está bom, mas vai ficar melhor para a Samsung

O Samsung Galaxy Z Flip 3 e o Samsung Galaxy Fold serão lançados em breve com designs mais elegantes, mais duráveis e a preços mais baixos. A empresa também está a trabalhar na tecnologia de câmara por baixo do ecrã, que planeia estrear nos seus mais recentes smartphones - o GALAXY Z FLIP3 e o GALAXY FOLD3.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!