Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung perto de investir na produção em massa de microLED

A principal vantagem de um ecrã microLED é que cada pixel individual é composto de diodos emissores de luz (LEDs) reais. Outras vantagens são melhores ângulos de visão, ecrãs mais brilhantes e maior contraste.

O MicroLED é um novo tipo de tecnologia do ecrã que a Samsung mostrou pela primeira vez há quase dois anos na CES 2018, quando lançou "The Wall". A principal vantagem de um ecrã microLED é que cada pixel individual é composto de diodos emissores de luz (LEDs) reais. Outras vantagens são melhores ângulos de visão, ecrãs mais brilhantes e maior contraste.

Uma informação de ETNews afirma que a Samsung pode estar perto de realizar um grande investimento para iniciar a produção em massa de painéis microLED. A empresa está supostamente no processo de avaliar os equipamentos relacionados à produção do microLED e está em conversas com parceiros para ver como seria viável a produção em massa da nova tecnologia do ecrã.

SamsungFonte: Samsung

A Samsung Electronics vem a testar o desempenho e a qualidade dos principais equipamentos, pois pretende investir em instalações e equipamentos durante o primeiro semestre do próximo ano.

"Neste momento, estamos aguardar pela Samsung Electronics, que ainda não decidiu a escala exata de produção", afirma um representante de um fabricante de equipamentos. A Samsung ainda não decidiu a escala da operação.

De acordo com a informação existente, a Samsung irá aguardar até depois da CES 2020 para tomar uma decisão. Talvez a empresa avalie a procura e a concorrência antes de tomar uma decisão. A Consumer Electronics, em Las Vegas, tem muita tecnologia da Samsung, principalmente eletrodomésticos (smart home), e tecnologia de TVs.

Alguns especialistas do setor opinam que a produção de TFT (Thin-Film Transistor) ainda não está no nível necessário para a produção em massa de microLEDs. "Assim como houve rumores sobre a produção em massa de microLEDs no ano passado e neste ano, a possibilidade de haver uma mudança no próximo ano é baixa"

A CES está cada vez mais próxima e estamos animados em saber sobre o próximo avanço tecnológico no fabrico de displays. O MicroLED parece ser a próxima grande novidade depois do OLED, mas resta ver quando veremos os displays microLED em produtos de consumo em massa, como TVs e, eventualmente, smartphones.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais