Android Geek
O maior site de Android em Português

LG é a primeira a superar o critério da indústria para TVs 8K Ultra HD

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar que as suas TVs são as primeiras do mundo a exceder os exigentes requisitos estabelecidos pela Consumer Technology Association para definir a nova geração de produtos e serviços “8K Ultra HD”, que oferecem quatro vezes mais detalhes do que a TV 4K e 16 vezes mais do que a HDTV. A designação e o logótipo oficiais 8K Ultra HD da indústria foram desenvolvidos pela sede dos CTA nos EUA para estabelecer uma definição clara em conjunto dos retalhistas e consumidores que ajuda a identificar de forma mais simples os produtos que cumprem os principais requisitos do 8K Ultra HD.

O “Real 8K” das LG Signature OLED e das LG Nanocell TVs de 2020 oferecem uma experiência de visualização realista.

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar que as suas TVs são as primeiras do mundo a exceder os exigentes requisitos estabelecidos pela Consumer Technology Association para definir a nova geração de produtos e serviços “8K Ultra HD”, que oferecem quatro vezes mais detalhes do que a TV 4K e 16 vezes mais do que a HDTV.

A designação e o logótipo oficiais 8K Ultra HD da indústria foram desenvolvidos pela sede dos CTA nos EUA para estabelecer uma definição clara em conjunto dos retalhistas e consumidores que ajuda a identificar de forma mais simples os produtos que cumprem os principais requisitos do 8K Ultra HD. as TVs Real 8K da LG, que farão a a estreia no CES 2020, são as primeiras do mercado a exceder os critérios específicos da CTA, onde se incluem os relacionados com resolução, inputs digitais, tecnologia HDR, upscaling, profundidade dos bits e metodologia de medição.

A CTA baseou a definição de 8K no limite especificado pelo International Committee for Display Metrology*. as diretrizes de medição baseadas na modulação de contraste (CM) afirmam que a resolução deve responder a um limite mínimo de 50% no CM, com pelo menos 33 milhões de pixels ativos, para se qualificar como 8K UHD. Outros órgãos de definição de padrões do setor, como a International Organization for Standardization, também utilizam a CM como referência do setor.

A partir de janeiro de 2020, todas as LG 8K TV exibirão o logótipo 8K UHD da CTA. Os novos modelos beneficiam da posição de liderança da LG no mercado, uma vez que é o único fabricante que oferece TVs com Real 8K em duas categorias distintas – OLED (LG SIGNATURE OLED 8K) e LCD (LG 8K NanoCell TV) – a oferecer valores de CM na faixa de 90%, enquanto outros modelos na indústria permanecem em valores muito mais baixos.

Os testes conduzidos pela Intertek, a organização global de teste e certificação de produtos, confirmaram que a LG NanoCell 8K TV de 75 polegadas ultrapassa em muito os requisitos de medição de CM estabelecidos pelo ICDM, a apresentar uns impressionantes 90% de CM a nível horizontal e 91% a nível vertical. Outra empresa de testes líder internacionalmente, a VDE (Verband Deutscher Elektrotechniker), revelou resultados de CM quase idênticos.

“O CTA é a autoridade do setor no que respeita a tecnologia de consumo e a utilização do seu logótipo 8K UHD pela LG transmite uma mensagem clara aos consumidores de que uma Real 8K TV da marca proporcionará a experiência de visualização esperada”, refere Nam Ho-jun, vice-presidente sénior de R&D na LG’s Home Entertainment Company. “Esperamos que a linha da LG de TVs 8K de 2020 defina um novo padrão para o setor das televisões.”

* Entre outros, para ter o logótipo 8K Ultra HD da CTA, o ecrã deve responder a um mínimo de 50% de CM utilizando um padrão em grelha 1×1 medido de acordo com as diretrizes estabelecidas para a medição da resolução visível especificada na versão 1.03c, secção 7.8 do International Display Measurement Standard do International Committee for Display Metrology.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais