Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung supostamente encontra-se a testar um protótipo com câmara in-display

Uma coisa é comum entre praticamente todos os telefones flagships e até mesmo mid-range hoje – um ecrã completamente sem bordas que se estende de ponta a ponta. A tendência deverá cair para o próximo ano, no entanto, com essa tendência, pode-se imaginar como e quais as OEMs que planeiam implementar a câmara frontal e outros sensores relacionados que foram incorporados no queixo e no topo dos smartphones.

Uma coisa é comum entre praticamente todos os telefones flagships e até mesmo mid-range hoje - um ecrã completamente sem bordas que se estende de ponta a ponta. A tendência deverá cair para o próximo ano, no entanto, com essa tendência, pode-se imaginar como e quais as OEMs que planeiam implementar a câmara frontal e outros sensores relacionados que foram incorporados no queixo e no topo dos smartphones.

Com a tendência actual, e a fim de garantir todos os dispositivos com apenas ecrã, os fabricantes de smartphones ficam com o drop-notch ou o módulo pop-out, como é actualmente o próximo Xiaomi Mi Mix 3. Embora pareça que a Samsung não adopte qualquer uma das duas opções, um relatório recente sugere que a gigante Sul Coreana poderia estar a explorar uma tecnologia completamente diferente e relativamente nova.

samsung.jpg

De acordo com um relatório que acabou de sair da Coreia do Sul, a empresa está a experimentar um protótipo de smartphone sem molduras ao redor do ecrã, nenhum entalhe e nenhum mecanismo de deslizamento da câmara, mas com câmaras selfie por trás do ecrã. Esta nova tecnologia está supostamente nos estágios iniciais de desenvolvimento, e dado que o Galaxy S10 tem actualmente o rumor de ter o sensor de impressão digital no ecrã, é provável que a nova tecnologia de câmara não veja a luz do dia até mais tarde que 2020 quando se espera que a empresa Sul Coreana revele o Galaxy S11, se for assim chamado.

De notar que esta tecnologia não foi finalizada, como tal ainda se encontra actualmente em teste, por isso é possível que ela nem veja a luz do dia, portanto não tenham muitas esperanças ainda.

 

Via