Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung inicia produção em massa de chips GDDR6 para placas gráficas de próxima geração

A Samsung iniciou a produção em massa de chips de memória GDDR6. Eles são destinados a placas gráficas, consolas, servidores e outras aplicações de próxima geração onde é necessária uma alta largura de banda.

A Samsung inicia produção em massa de chips GDDR6 para placas gráficas de próxima geração 1

Esses chips são criados em um processo de 10nm e têm uma capacidade de 16 gigabits – uma grande melhora em relação aos chips de GnDR5 de 20 gigabytes de 20 nm de Samsung (que entraram em produção em massa há 3 anos). Além disso, é conseguida uma redução de 35% no uso de energia uma vez que os novos chips operam em 1,35 V em vez de 1.55V.

Um sistema com um barramento de memória de 384 bits pode atingir a largura de banda de 864 GB / s, superando a memória HBM2 usada em algumas GPUs atuais de alta qualidade. Um barramento de 256 bits mais barato (e de menor potência) pode fazer 576 GB / s, o que o coloca ligeiramente à frente de um sistema de 384 bits usando os chips GDDR5 mais antigos.

A Samsung inicia produção em massa de chips GDDR6 para placas gráficas de próxima geração 2

Ainda não está claro quando os primeiros produtos baseados em GDDR6 chegarão às prateleiras, mas a Samsung acredita que serão adotados rapidamente para realidade virtual, inteligência artificial, processamento de vídeo 8K e outras tarefas exigentes.

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link