Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung apresenta novo sensor ISOCELL de 16MP com integração plug and play

O que faz da Samsung uma das maiores (senão a maior) fabricante mundial de produtos eletrónicos de consumo, não é o simples facto de eles fazerem sair uma grande quantidade de televisores, frigoríficos, maquinas de lavar, ares condicionados e smartphones, todos os anos.
A empresa vai muito alem disso, pois em caso de necessidade, é provavelmente a única fabricante de smartphones que consegue construir um smartphone sem ter de recorrer a terceiros.

Samsung com um novo sensor ISOCELL de 16MP

Eles produzem processadores (Exynos), memorias RAM, memorias NAND, Ecrãs (Super Amoled), câmaras (ISOCELL), e tudo mais que possa imaginar que um smartphone necessite para funcionar.
Agora, a Sul Coreana anunciou um novo sensor ISOCELL Slim 3P9 de 16 megapixeis para smartphones, que em termos práticos é um sensor fotográfico traseiro.

A melhor parte do novo sensor da Samsung é que ele vêm com um recurso de integração plug-and-play, e que segundo a empresa, ajudará as fabricantes de smartphones a economizar muito tempo na integração do sensor com os seus futuros smartphones. Em termos práticos, isso poderá significar uma economia de cerca de quatro meses de tempo de desenvolvimento.

Relacionado:  Série iPhone 13 traz taxa de atualização de 120 Hz graças à Samsung

Samsung apresenta novo sensor ISOCELL de 16MP com integração plug and play 1

Em termos de especificações técnicas, o ISOCELL de 16 megapixeis da Samsung é um sensor de 1.0 μm com tecnologia Tetracell. Basicamente, ele conta com quatro pixeis vizinhos e, eventualmente, ajuda a trabalhar como um sensor de 2,0 μm para a fotografia de selfie. Há suporte para autofoco de deteção de fase (PDAF), que deve ajudar a focalizar melhor o que se pretende colocar em destaque.

O vice-presidente de marketing da System LSI na Samsung Electronics, Ben K. Hur, disse:

“Os sensores de imagem ISOCELL da Samsung aproveitam as diversas tecnologias para disponibilizar experiências de imagem inovadoras num dispositivo móvel. A solução ISOCELL Plug and Play ajudará a reduzir o time-to-market dos set-makers e oferecerá uma solução de câmara com qualidade garantida aos utilizadores finais. ”

Este novo sensor já está disponível para todas as OEMs que utilizam o Android, e isso significa que devemos ver pelo menos um dispositivo com esse sensor nos próximos meses.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte samsung