Samsung revela o novo sensor ISOCELL GWB de 64 Mpx com pixel RGBW

O ISOCELL GWB será um avanço incrível, segundo o Vice-presidente e chefe de P&D da Samsung, e este novo sensor será muito importante para o futuro dos próximos smartphones Android. Na verdade, a TECNO Mobile, a empresa que o desenvolveu com a Samsung, será a primeira a lançar um equipamento com novo ISOCELL GWB no próximo ano.

Em junho deste ano a Samsung apresentou o novo sensor ISOCELL JN1 e hoje num webinar revelou o ISOCELL GWB em colaboração com um fabricante de telefones na China. De acordo com a própria Samsung, estamos perante um sensor como um olho humano o que significará um antes e um depois para smartphones. O ISOCELL GWB será um avanço incrível, segundo o Vice-presidente e chefe de P&D da Samsung, e este novo sensor será muito importante para o futuro dos próximos smartphones Android. Na verdade, a TECNO Mobile, a empresa que o desenvolveu com a Samsung, será a primeira a lançar um equipamento com novo ISOCELL GWB no próximo ano.

Webinar onde o novo sensor foi revelado

Webinar onde o novo sensor foi revelado

Em 2022, veremos esta tecnologia em smartphones Samsung para que comece posteriormente a ser visto em produtos de outros fabricantes de smartphones que queiram incluir o novo ISOCELL GBW nos seus novos dispositivos.

O sensor ISOCELL GWB usa um Padrão de filtro de cor GBW com um novo pixel branco para melhorar a sensibilidade e, assim, capturar melhores fotos com pouca luz. Outra das suas vantagens é que dá ao utilizador mais precisão de cor; apenas uma das vantagens que o Google Pixel possui atualmente em relação ao restante da concorrência.

ISOCELL GWB

ISOCELL GWB

Um sensor que chegará a produtos comerciais no próximo ano e deve ser visto primeiro num equipamento TECNO Mobile que o desenvolveu em parceria com empresa sul-coreana.

Vai gostar de saber:  Xiaomi 12 Oficial com Snapdragon 8 Gen 1 e o melhor display do mercado

ISOCELL GWB

A informação disponível chega através da Android Community , e não inclui muitos detalhes sobre as suas capacidades, mas se nos focar-mos nas palavras do vice-presidente, será um sensor como um olho humano com capacidades que seriam um grande avanço tecnologia para o hardware das câmaras dos próximos telefones Android. Uma tecnologia que promete grandes melhorias como a que poderemos testemunhar na próxima sexta-feira com aquela lente de câmara retrátil que vimos da OPPO.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!