Samsung lança Samsung ISOCELL JN1 com 50MP 0.64um

Estas tecnologias avançadas são aplicadas numa área de detecção de 1/2 de polegada.

 A Samsung Semiconductor anunciou o lançamento do primeiro sensor de imagem de 50 megapixels de 0,64um (mícron, milionésimo de metro) da Samsung, ISOCELL JN1. Estas tecnologias avançadas são aplicadas numa área de detecção de 1/2 de polegada.

Samsung ISOCELL JN1 Introdução

Atualmente, 0,64um é o menor tamanho de pixel nos sensores de imagem produzidos em massa da Samsung. Isso significa que permite pixels maiores com um tamanho de Chipset menor do que os sensores de imagem existentes, permite designs finos enquanto melhora o desempenho de fotografia dos dispositivos móveis. O grande desafio é ter melhor desempenho de qualidade de imagem com tamanhos de pixel menores. Isso porque, em geral, quanto menor o tamanho do pixel, menor é a área que recebe luz e o desempenho do sensor de imagem diminui.

O Samsung ISOCELL JN1 usa um processo ultrafino em escala nano para reduzir o tamanho do pixel em 16% em comparação com os pixels existentes e, melhora a estrutura do pixel, mesmo pequenos pixels podem fazer uso total da luz recebida e reduzir a perda de luz, superando assim o problema de perda de desempenho. Em produtos com o mesmo total de pixels, os módulos feitos com pixels de 0,64 um podem reduzir a espessura do módulo em aproximadamente 10% em comparação com os módulos existentes feitos com pixels de 0,7 mícron, o que ajudar a reduzir a protrusão de câmaras em dispositivos móveis. A Samsung Semiconductor equipou o produto com as tecnologias de sensor de imagem mais recentes, como “ISOCELL 2.0” com melhorias e “Double Super PD”.

Samsung lança Samsung ISOCELL JN1 com 50MP 0.64um 1

O ISOCELL 2.0 permite aumentar a sensibilidade em 16 por cento. Especialmente em cenas que são muito claras e escuras, como entradas de túneis, temos tecnologia “HDR entre cenas” que usa dados de imagem com valores de ganho altos e baixos permite uma ampla faixa de contraste.

YouTube video

 

Para tornar o foco automático mais rápido, a tecnologia Double Super Focus também é aplicada. Com o mesmo número de pixels, esta tecnologia dobra o número de pixels usados ​​para o foco automático, permite a mesma velocidade de foco automático do “Super PD” mesmo quando há 60% menos luz do que antes. No início do desenvolvimento, a Samsung Semiconductor trabalhou com lentes de câmaras e fabricantes de módulos para tornar o ISOCELL JN1 compatível com produtos de 1/8 de polegada para funcionar com lentes grande angular, ultra grande angular e telefoto.

Relacionado:  Galaxy S22 vai ter bateria mais pequena, enquanto que o S22 Ultra deverá suportar carregamento de 45W

Samsung ISOCELL JN1 50MP 0,64um

“Criar algo pequeno, mas poderoso abaixo do nível do mícron requer extrema precisão.” Duckhyun Chang, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Semiconductor, disse: “A tecnologia de pixel avançada da Samsung mais uma vez quebrou barreiras ao desenvolver o menor sensor de imagem de pixel da Samsung. 0,64um ISOCELL JN1 permite que smartphones finos e elegantes tirem fotos de altíssima resolução. “

Samsung ISOCELL JN1 Especificações

  • Resolução efetiva: 8.160 x 6.144 (50M)
  • Tamanho do pixel: 0,64μm
  • Formato óptico: 1 / 2,76 ″
  • Tipo de pixel: ISOCELL 2.0
  • Filtro de cor: Tetrapixel RGB Bayer Pattern
  • Taxa de quadro normal: 10fps @ modo 50MP Taxa de quadro de vídeo: 30fps @ 12,5 MP, 60 fps @ 4K, 240fps @FHD
  • Shutter type: obturador eletrónico e redefinição global de precisão ADC: 10 bits
  • Tensão de alimentação: 2,8 V para analógico, 1,8 V para I / O e 1,05 V para alimentação de núcleo digital
  • Temperatura de operação: -20 ℃ a + Interface de 85 ℃:
  • 4 pistas (2,15 Gbps por pista)
  • Croma: Foco TetraAuto: Double Super PD (PDAF) WDR: DCGO entre cenas
  • Formatos de saída: RAW10
  • Ganho analógico: x16

Especificações do Samsung ISOCELL JN1Especificações do Samsung ISOCELL JN1

Fonte 1, Fonte 2 Assim: Como Carregando ...

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!