FaceTime chega ao Android, mas não é como estão a pensar

A realidade é que, embora pudéssemos usá-las há já muitos anos, foi só com a pandemia criada pelo coronavírus que se popularizaram.

Durante décadas, filmes e livros mostraram as videochamadas como o futuro da comunicação. A realidade é que, embora pudéssemos usá-las há já muitos anos, foi só com a pandemia criada pelo coronavírus que se popularizaram. Uma das opções mais relevantes, embora não tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, é o FaceTime, o sistema da Apple. E numa decisão algo inesperada, a empresa anunciou uma versão web que pode ser usada em dispositivos de terceiros.

O FaceTime quer ser uma alternativa ao Zoom

 

FaceTime chega ao Android, mas não é como estão a pensar 1

Sem dúvidas a marca com o crescimento mais explosivo em 2020 foi o Zoom , a empresa de videochamadas que tem sido quase sinónimo de videochamada, pelo menos no primeiro semestre do ano passado. Nem a Apple nem outras empresas como a Amazon ignoraram isso, e é por isso que todas optaram por melhorar os seus sistemas.

No caso da Apple, estamos perante uma decisão muito importante e é a primeira vez que poderemos usar o FaceTime no Android. Não vamos poder fazer com a própria aplicação como fazemos com o Apple Music, mas sim através de uma versão web, de forma semelhante à forma como usamos o WhatsApp Web em navegadores de sistemas operativos como Linux ou Windows.

Relacionado:  Apple tem feito mais do que se pensava para agradar às autoridades chinesas
Facetime chega ao Android e Windows
O Facetime chega ao Android e ao Windows

Quando chegar a atualização do FaceTime, poderemos fazer uma videochamada com um link que podemos abrir no navegador do nosso smartphone Android.  Além dessa grande novidade, a Apple anunciou mudanças na interface do FaceTime, especialmente em chamadas em grupo. Também veremos opções para desfocar o fundo e melhorias de som. Claro, não sabemos se as novidades também chegarão á versão web.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário