Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung revela o futuro da Vida Conectada na CES 2019

anunciou como o investimento e a liderança da empresa nas tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) e 5G servirão como elementos de base para a sua visão de Vida Conectada. A empresa também revelou as suas futuras plataformas robóticas alimentadas por inteligência artificial, que poderão ser usadas para gerir atividades do quotidiano, como por exemplo, ajudar a população idosa a gerir a sua rotina de saúde de forma independente.

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou como o investimento e a liderança da empresa nas tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) e 5G servirão como elementos de base para a sua visão de Vida Conectada. A empresa também revelou as suas futuras plataformas robóticas alimentadas por inteligência artificial, que poderão ser usadas para gerir atividades do quotidiano, como por exemplo, ajudar a população idosa a gerir a sua rotina de saúde de forma independente.

CES2019 Samsung Press Conference_Smart TV_Universal Guide Demo.jpg

“O ano de 2019 marca o 50º aniversário da Samsung Electronics, e durante estas últimas cinco décadas temos seguido o compromisso de trazer inovações com significado para os consumidores de todo o mundo,” disse HS Kim, Presidente e CEO da Consumer Electronics Division na Samsung Electronics, acrescentado ainda que, “em 2019, iremos elevar esta nossa fasquia para um nível superior, e alavancando a nossa liderança no setor para tornar realidade a nossa visão de Vida Conectada.”

Acelerar a Inteligência das Coisas (Intelligence of Things) com IoT, 5G e IA 

O motor que impulsiona a filosofia de Vida Conectada da Samsung é a Intelligence of Things – IoT, 5G e IA a trabalharem juntas em vários dispositivos tendo como principal objetivo a criação de experiências integradas. Na conferência de imprensa que decorreu dia 7 de Janeiro de 2019 na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a empresa explicou de que forma o seu trabalho nessas tecnologias nucleares está a tornar possível a inovação em todo o seu portfólio de produtos.

Desde a unificação da aplicação Samsung SmartThings e da introdução do Samsung SmartThings Cloud, o ecossistema Samsung SmartThings cresceu de forma significativa. O número de utilizadores registados no Samsung SmartThings cresceu 220% e as instalações de