Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung resolve finalmente o problema da bateria do Galaxy A3 (2016)

O Samsung Galaxy A3 (2016) está finalmente a receber uma atualização de manutenção na Europa, projetada para corrigir o frustrante problema de carregamento que impede o nível da bateria de superar os 87%.

O Galaxy A3 do ano passado foi lançado com Android 6.0 Marshmallow e obteve uma atualização para o Android 7.0 Nougat, no entanto, a bateria deixou de conseguir carregar mais de 87%. Se não carregar mais de 87% já era mau, o facto de o update fazer drenar ainda mais a mesma, ainda tornou a situação pior. Os utilizadores afetados tentaram todos os tipos de soluções alternativas, como a calibração da bateria, mas a única solução bem sucedida até agora foi reverter o software para o Android Marshmallow.

Os utilizadores afetados reuniram-se nos fóruns da Samsung para se queixar do problema, mas a empresa não prometeu qualquer timming para resolver o problema. No entanto, um representante da Samsung disse que a empresa estava ciente do assunto e era uma questão de software, e a Samsung estava a trabalhar para corrigi-lo o mais rápido possível. A empresa aparentemente, foi rápida, e já disponibilizou uma solução. Com a nova atualização de manutenção, o problema da bateria Galaxy A3 deve ser uma coisa do passado. Alguns acreditavam que o problema acontecia devido a uma má linha de código, mas não foi confirmado. De qualquer forma, depois de descarregar e instalar a última atualização, o Galaxy A3 (2016) deve novamente carregar corretamente até 100 por cento, e o patch também deve corrigir o problema de drenagem da bateria.
Samsung resolve finalmente o problema da bateria do Galaxy A3 (2016) 1
A atualização para o Samsung Galaxy A3 (2016) carrega o número de compilação A310FXXU3CQI8 e, uma vez que é uma atualização de manutenção, não trará novos recursos ou alterações adicionais. No entanto, ele irá corrigir outro problema para o erro “IMS Service Stopped” que afeta as unidades na Holanda. Este problema também foi encontrado no Galaxy A5 (2016), que agora está a recebr uma atualização de manutenção com o número de compilação A510FXXU4CQI9 para corrigi-lo. Para instalar uma dessas atualizações manualmente, o Samsung Galaxy A3 (2016) ou o Galaxy A5 (2016) na Europa podem aceder às configurações do seu smartphone> Atualização de software> Fazer o download das atualizações manualmente. Caso contrário, os utilizadores podem aguardar a notificação de atualização quando a atualização de over-the-air (OTA) estiver disponível para download e instalação.

Tenha em mente que as atualizações da OTA são lançadas por etapas, e poderá demorar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link