Google começa a testar um novo ranking de classificação das aplicações da Play Store

Todos sabemos que a Google adora experimentar e testar novos recursos nas suas aplicações, na tentativa de os deixar cada vez melhores. Desta vez, trata-se de um teste na Play Store, que de acordo com alguns relatórios do pessoal do 9to5google, o gigante das pesquisas começou a mostrar um novo ranking de classificação de aplicações.

A Play Store é uma das indispensáveis aplicações para qualquer smartphone Android, como por exemplo:

Como pode ver nas fotos abaixo, de facto, logo abaixo do botão de instalação, agora é exibida uma frase que indica a localização da aplicação na classificação de referência. Sleep As Android Unlock, por exemplo, é a aplicativo mais vendida para a categoria Lifestyle e, portanto, é identificado com a frase #1 Top Pay Paid Lifestyle.

Os gráficos apresentam apenas as 10 principais posições das seguintes categorias:

  • Top Free
  • Top Grossing
  • Top Trending
  • Top Paid

Com esta nova implementação, os utilizadores poderão ver se uma aplicação é altamente apreciado ou não, olhando para o centro do ecrã e sem se deslocar para encontrar mais informações.

Esse recurso é habilitado pelo servidor da Google e não se sabe quando é que irá ser distribuído de forma global.

Deixe-nos saber se também recebeu esta funcionalidade através da caixa de comentários, um pouco mais abaixo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!