Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung preparada para construir a maior fábrica OLED do mundo

Os ecrãs OLED deverão ser a próxima grande inovação para os smartphones, e a Samsung está atenta a essa situação e já tem planos para atender aos pedidos dessa tecnologia.

A gigante Sul Coreana, e atualmente a maior vendedora mundial de smartphones, planeia construir uma mega fábrica dedicada à produção de ecrãs OLED. Embora os planos de investimento finais ainda não sejam confirmados até depois de uma reunião do conselho de administração que se irá realizar no próximo mês, a ideia proposta seria a criação da maior instalação de fabrico de ecrãs OLED no mundo, consolidando a Samsung como o principal fornecedora de displays de alto nível.
Como as suas principais rivais nesses sector, como a LG, estão a investir fortemente em painéis OLED, a Samsung não pode perder esta corrida de quem se emerge como a principal fornecedora mundial. Por coincidência, ou não, tudo está a acontecer no momento em que os relatórios indicam que a Apple necessita de milhões de ecrãs OLED para o iPhone 8.

Diversos rumores afirmam que a Samsung parte na frente, como o fornecedor de displays OLED preferido da Apple, e parece que os planos de expansão de produção são um sinal de que a Samsung antecipa preencher algumas encomendas importantes para os próximos anos.

E não é só o iPhone 8 - A Apple já anunciou um acordo com a Samsung para fornecer painéis OLED para todas as versões do iPhone 2018. Espera-se que a Apple continue a usar o OLED em 2019.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais