Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung prepara produção em massa do Exynos i T200 IoT

A Samsung tem expectativas altas para a IoT (Internet of Things) ou em Português, a Internet das Coisas. É esta a tecnologia que vai assegurar a comunicação entre todos os dispositivos como Smartphones, Tablets,Wearables até aos Frigoríficos, aparelhos de Ar Condicionado, Carros Inteligentes, Drones, etc, estão a ver o filme certo?!

Aqui o smartphone flagship da Samsung, o Galaxy S8.

Não é nenhum filme de Ficção Científica, mas sim a realidade cada vez mais próxima. Para todos nós que tenhamos alguns destes equipamentos. É por isso mesmo a Samsung está a preparar-se para expandir o seu raio de acção, e já anunciou recentemente que a produção em massa do SoC Exynos iT200 (Qualquer parecença com o nome de um Exterminador Implacável da Skynet, é pura coincidência ), o SoC para a Samsung é de extrema importância para apostar forte, na Internet das Coisas.

Exynos i T200
Exynos i T200

 

Este novo tipo de Chipset é uma grande actualização, da anterior plataforma da Samsung Artik, lançada já no longínquo ano de 2015. Foi construído num processo de 28nm High-K Metal Gate ou HKMG, e contempla conectividade Wi-Fi. Usa um processador cortex-R4 e um outro co-processador cortex-M0+, permitindo aos equipamentos trabalharem sem a necessidade de um controlador extra, ao mesmo tempo que a intensa gestão de hardware de segurança, bloqueia para assegurar que futuras intrusões não aconteçam a todos os equipamentos conectados, entre si.

Exynos i T200
Exynos i T200

Podemos esperar ver este específico chipset Exynos, em equipamentos conectados inteligentes, lá mais para o final do ano, e nos primeiros meses de 2018.

O que acham da Internet das Coisas? Uma revolução nas nossas vidas? Ou acham que é demasiada conectividade na nossa vida privada? Um exemplo um frigorífico inteligente pode verificar o stock de leite ou sumos, e estar ligado a um smartphone ou tablet, e aceder a um site de supermercado online, selecionar os produtos, pagar e mandar entregar em nossa casa, sem sequer sairmos do sofá. Será comodismo a mais? Ou uma grande ajuda para o nosso dia a dia. Digam o que acham nos comentários abaixo.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link