Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise: Alcatel A5 Led o smartphone que muda de cor ao teu estilo

A TCL Communication anunciou o Alcatel A5 LED no Mobile World Congress em Fevereiro deste ano. O primeiro Smartphone do mundo com LED’s interativos, o A5 LED materializa a promessa enjoy.now da Alcatel com inovações concebidas para consumidores jovens e enérgicos. 

 

Visual simples, com traseira que se ilumina ao teu estilo

O A5 LED é um smartphone simples com acabamento em plástico, tem entrada para fones de ouvido no topo, microUSB em baixo e a câmara na traseira, com dois LEDs para flash. A traseira é o ponto de destaque neste Alcatel Led A5, isto porque inclui um painel de LEDs que responde ao som do equipamento entre outras coisas. Este painel conta com 35 LEDs que podem exibir diversas cores, todas controladas por uma app chamada Light Show.

A presença desta capa com LEDs deixa o smartphone mais grosso, mas é o preço a pagar por tanto estilo.

O peso é pouco mais de 166 gramas com a capa de LEDs, contra 139 com a traseira sem funções extras. Por mais que o peso e espessura aumentem com a opção de LEDs, o equipamento fica mais confortável ns mãos Mesmo com LEDs desligados, vale a pena deixar esta capa traseira como padrão.

Experiência imersiva para os que buscam diversão
Oferecendo uma experiência única e interativa possível apenas com o A5 LED, a Alcatel coloca-te no comando de como queres mostrar a tua personalidade através do Smartphone com uma deslumbrante palete de efeitos de luz LED.

Análise: Alcatel A5 Led o smartphone que muda de cor ao teu estilo 1

  • Ilumina as tuas notificações com uma luz diferente para chamadas recebidas, mensagens, alarmes e alertas de redes sociais.
  • Ilumina a tua vida com a aplicação Color Catcher criando padrões e temas únicos LED para que possas ter um look diferente todos os dias.
  • Ilumina a tua música, com espetáculos de luz que se movem ao som das tuas músicas e muda de padrão com um simples agitar do Smartphone.

O A5 LED reconhece qualquer cor diretamente da câmara e ilumina o telefone nessa mesma cor com o simples toque num botão. Muito bom, certo? Cria padrões exclusivos de LED e até temas de wallpaper para combinar com a cor captada pela tua câmara! Fácil de mudar, podes escolher um novo look para o teu smartphone todos os dias para se adequar ao teu humor e estilo.

 

Display e multimédia

O Ecrã é um IPS LCD de 5,2 polegadas, com resolução HD. O A5, mesmo tendo em conta o seu baixo preço, consegue uma boa reprodução de cores. A MediaTek conta com correção de cores para quem prefere uma maior saturação ou mais contraste.

Análise: Alcatel A5 Led o smartphone que muda de cor ao teu estilo 2

Isto é controlado na opção MiraVision, que permite controlar saturação, contraste, brilho, nitidez e até a temperatura das cores. De forma manual e opção de realce de contraste dinâmico. É o mais aproximado possível das cores intensas dos ecrãs AMOLED.

No que á reprodução de música diz respeito, o Alcatel Led A5 não desilude. Ainda que conte com uma única coluna de som, a mesma consegue um volume alto sem distorção.

Imagens indisponíveis:"file" bgs_gallery_type="slider" ids="44392,44391,44390,44389,44388,44387,44386,44385"]

Especificações

Caso não tenham ainda percebido, estamos a falar de um equipamento que se insere na gama média, isso justifica os seus 2 GB de memória RAM e o MT6753 que já foi visto em equipamentos com Hardware inferior e apresentou bons resultados, não tem porque desiludir no A5.

Análise: Alcatel A5 Led o smartphone que muda de cor ao teu estilo 3

Características técnicas:

  • Ecrã IPS de 5.2 polegadas com resolução HD
  • Mediatek MT5763 - Octa Core a 1.5GHz
  • 2GB de RAM
  • 16GB de Armazenamento interno com possibilidade de expansão via Cartão MicroSD de até 128GB
  • Câmara principal de 8MPx
  • Câmara Frontal de 5MPx
  • Bateria de 2800mAh
  • NFC
  • 4G / LTE
  • Android 6.0 Marshmallow

 

Câmaras

Equipado com lente de abertura f/2.0 e 16 megapixels na câmara traseira, que consegue filmar em até Full HD com 30 FPS por segundo, o A5 da Alcatel não é o equipamento ideal para os que precisam de uma câmara polivalente. Isto porque apesar de o modo automático funcionar relativamente bem em ambientes bem iluminados, o caso muda de figura quando temos pouca luz.

As imagens captadas exibem bem detalhes e cores, sem exageros e com pouco ruído. No entanto o software da câmara parece lento a processar a imagem, e dá a sensação que demorou uma eternidade a tirar a foto. O modo HDR exige ainda mais tempo de processamento e na maior parte das vezes "queima" as imagens muito claras. Nas fotos com pouca luz, conforme já tinha referido os problemas agravam-se. O foco é problemático e são necessárias várias tentativas para capturar uma imagem com alguma qualidade. Mas é possível.

Bateria

São 2.800mAh de bateria, não é muito é verdade. Mas também é verdade que há equipamentos que custam 4x mais e que apresentam poucos mais mAh. Na utilização prática, o equipamento durou á justa para um dia de utilização mediana. Sempre que puxei mais por ele, foi necessário carrega-lo um pouco a meio do dia, para conseguir chegar a casa com bateria,

 

“Com o inovador A5 LED, a Alcatel apresenta novas e divertidas funcionalidades, como notificações luminosas e padrões únicos na capa traseira em LED que podes criar de forma personalizada, assim como uma experiência multimédia melhorada. É o produto ideal para quem gosta de se divertir e que deixa brilhar a sua personalidade”, afirma William Dowie, Portfolio Management Director da Alcatel.

Imagens indisponíveis:"file" bgs_gallery_image_size="full" ids="44925,44922,44921,44923"]

Veredicto

O Alcatel Led A5 é um equipamento com pontos positivos, como as possibilidades que uma capa com Leds interactivos oferece, e outros menos positivos como a performance da câmara. No entanto é um equipamento único, e o preço a que se encontra a ser comercializado é adequado às características do terminal.

Parabéns à Alcatel por fazer diferente num mercado onde a maioria faz igual.

 

O A5 LED está disponível na Europa desde 22 Maio. É comercializado com uma capa traseira Metalic Black com tecnologia LED, juntamente como uma capa traseira adicional, disponível nas versões Metallic Black ou Metallic Silver, com um preço de 199 euros, o que é um valor bastante justo tendo em conta as qualidades do terminal.

 

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais