Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pode mudar para PowerVR GPU no chipset Exynos 9810

Os 10nm do chipset Exynos 8895 foi revelado há dois dias atrás. Este novo chipset é esperado que seja estreado no Samsung Galaxy S8 e S8 Plus. No entanto este não é o único SoC topo de gama que a Samsung tem vindo a desenvolver. A gigante sul coreana tem estado também, a trabalhar no desenvolvimento do chipset Exynos 9810. Detalhes acerca da sua existência foram revelados esta semana. A Samsung tem usado ARM’s Mali GPU dentro dos seus chipsets topo de gama Exynos, mas isso poderá mudar no próximo ano.

Samsung pode mudar para PowerVR GPU no chipset Exynos 9810 1

Se o rumor vier a tornar-se realidade, a Samsung pode mesmo mudar de GPU da ARM’s Mali para a PowerVR da empresa Imagination Technologies, pelo menos no futuro Exynos 9810. A última vez que a Samsung usou uma GPU PowerVR dentro de um chipset Exynos, foi em 2013 no Galaxy S4 equipado com o Exynos 5410. A Apple é o maior cliente da Imagination Technologies, o seu iPad Pro usa a PowerVR GT7800 GPU com 360 Gflops, que está mais ou menos equiparado, à Mali-G71 MP20 GPU que está no Exynos 8895.

Samsung pode mudar para PowerVR GPU no chipset Exynos 9810 2

Corre o rumor que a Samsung estava a desenvolver os seus próprios GPU’s para Smartphones e Tablets. E que a empresa estaria em conversações com  ambas AMD e NVidia sobre tecnologias relacionadas com as GPU’s. No entanto a ser verdade não será tão breve quanto isso, devido á total inexperiência da empresa nesse projecto.

Samsung pode mudar para PowerVR GPU no chipset Exynos 9810 3

A Samsung quer cada vez mais explorar áreas diferentes, e não quer ter de depender de terceiros para peças de hardware que a própria poderá fabricar. Acontece isso mesmo em por exemplo, os displays, RAM, memória flash, sensores de camara, baterias e neste último caso os chipset com o nome Exynos. Depois do fracasso do Note 7, a Samsung está a arregaçar as mangas e a desenvolver projectos em todas as frentes, aproximam-se tempos muito bons para os fãs de tecnologia e da marca.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link