Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pode fabricar Chipsets 5G para a Huawei. Mas há um preço a pagar

Além disso, a TSMC foi impedida colaborar com o gigante tecnológico chinês. Portanto, a Huawei tem procurado alternativas para manter os seus negócios em funcionamento.

A proibição da colaboração da Huawei  com empresas nos EUA foi prorrogado por mais um ano no mês passado. Além disso, a TSMC foi impedida colaborar com o gigante tecnológico chinês. Portanto, a Huawei tem procurado alternativas para manter os seus negócios em funcionamento. A informação mais recente sugere que a Samsung pode ajudar a Huawei a fabricar os seus chipsets de estação base 5G.

Samsung pode fabricar Chipsets 5G para a Huawei. Mas há um preço a pagar 1
Foto: Kevin Frayer / Getty Images

A Huawei é uma empresa de telecomunicações na sua origem e uma fabricante de smartphones em segundo lugar. Ainda assim, é a segunda maior empresa de smartphones do mundo. Tinha tudo até para superar a Samsung até ao final deste ano, mas a proibição dos EUA adiou a oportunidade.

Dito isto, a Huawei até se pode dar ao luxo de perder mercado no segmento de tecnologia móvel, mas o mesmo não pode ser dito para os seus negócios de telecomunicações. A Huawei tem contratos para entregar 600.000 estações base 5G, que são alimentadas pelos seus chipsets HiSilicon Kirin m fabricados pela TSMC.

A Samsung pode dar uma ajuda. Mas há um preço a pagar

Portanto, a Samsung está em negociações com a Huawei para fabricar Chipsets para as estações base 5G. A gigante da tecnologia sul-coreana é uma das maiores fabricantes de Chipsets do mundo.

A Samsung usa máquinas de litografia Extreme Ultra-Violet (EUV) fabricadas pela empresa holandesa ASL para fabricar chipsets de 7 nm.

Considerando que, para testes, utiliza máquinas do Japão. Como não há envolvimento dame tecnologia norte-americana, teoricamente a Samsung pode fornecer Chipsets para a Huawei, por um preço. 

Em troca, a Huawei terá que desistir da sua participação no mercado de smartphones a favor da Samsung.

Esta é a melhor possibilidade para a Huawei manter os seus negócios de telecomunicações, sacrificando a sua divisão de smartphones. Agora, não se sabe se a empresa chinesa aceitará essa oferta, mas a probabilidade é maior do que a produção local de Chipsets dado que a SMIC está presa a 14nm.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais