Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung patenteou um novo revestimento oleofóbico auto-reparador

Atualmente, quase todos os smartphones modernos usam um revestimento oleofóbico em cima do vidro do ecrã. Isto resulta numa superfície mais elegante, que, por sua vez, se traduz numa proteção adicional contra arranhões - a falta de atrito ajuda os objetos a deslizarem para fora da superfície -, mas também ajuda a evitar marcas de impressões digitais.

Samsungs Latest Patent Details A Self Healing Oleophobic Coating For Smartphone Displays

Apesar da popularidade destes revestimentos,a Samsung aparentemente não está contente com o que atualmente usa e registou uma nova patente relacionada a uma fórmula melhorada. Este novo desenvolvimento permitirá que o próximo revestimento da marca se regenere quando necessário. Assim, sempre que aplicado ao display de um dispositivo, teremos uma camada adicional de proteção contra riscos. Além disso, devido às características de auto regeneração, o revestimento também deve evitar impressões digitais por períodos mais longos. O que ainda não está claro de momento é até que ponto o revestimento pode regenerar-se.
A Samsung ainda irá fazer um anúncio a respeito de quando o seu novo revestimento chegará aos dispositivos. Na verdade, a empresa pode nunca usar a tecnologia, pois, por enquanto, é simplesmente uma patente. No entanto, com os ecrãs de smartphone a aumentar de tamanho e um eventual Galaxy F dobrável a caminho o novo revestimento de auto regeneração pode ser exatamente o que a marca precisa para manter os seus ecrãs novinhos em folha por períodos mais longos.

 

Fonte: WIPO via: AndroidHeadlines