Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung regista patente de sensor de impressão digital no ecrã

Nova patente mostra smartphone Samsung com sensor de impressão digital integrado no ecrã.

Há muito tempo deixou de ser segredo de que a Samsung e outros fabricantes de smartphones estão a trabalhar num scanner de impressões digitais no ecrã. A Vivo foi a primeira fabricante, no início deste ano, a lançar um smartphone com sensor de impressões digitais integrado no ecrã. A Huawei juntou-se a esse pequeno grupo esta semana, com o lançamento do Mate RS. Será que a Samsung também terá essa tecnologia pronta a tempo do lançamento do Note 9?

A Samsung já teria experimentado várias variantes, mas ainda não está 100% satisfeita com o novo scanner de impressões digitais no ecrã. Primeiro, assumimos que o Galaxy S9 seria equipado com um sensor inovador, agora todos os olhos estão focados no Galaxy Note 9.
Samsung regista patente de sensor de impressão digital no ecrã 1

Sensor de impressão digital diretamente no ecrã

A WIPO acaba de publicar uma patente intitulada "aparelho e método para receber informações da impressão digital através de guia". A patente foi solicitada pela Samsung Electronics a 11 de agosto de 2017 e foi publicada hoje, 29 de março de 2018.

O problema também é descrito na patente. Há pouco espaço num smartphone para um grande sensor de impressão digital, e eles também são caros. Portanto, um sensor deve ser instalado que seja menor que um dedo e ainda pode registar completamente um dedo. Além disso, a área em que o dedo pode ser detectado deve ser muito pequena, o que prejudicaria a facilidade de uso.

Como o sensor de impressões digitais é menor que o tamanho de um dedo, um método deve ser criado para reconhecer diferentes partes do dedo. É por isso que a Samsung quer usar um chamado "guia" ou um indicador gráfico.

Samsung regista patente de sensor de impressão digital no ecrã 2

Assim que o dedo é colocado no ecrã, uma parte do dedo é registada. A guia é então mostrada no visor. Dependendo de onde o utilizador colocou o seu dedo no visor, a segunda metade do dedo é registada, o que parcialmente se sobrepõe ao primeiro registo.

Ao adicionar este indicador gráfico, o scanner de impressão digital é mais capaz de reconhecer uma impressão digital. Se a verificação não for muito bem, um guia extra pode garantir que as informações adicionais necessárias sejam obtidas.

Embora também vejamos um botão home nas imagens, a patente afirma claramente que não necessita da sua presença. Aliás, a tecnologia registada não é aplicável apenas a smartphones. Outros dispositivos eletrónicos, como tablet, eReader, wearable ou computadores, também podem usar essa técnica no futuro. Além disso, a Samsung registou que o scanner de impressões digitais o ecrã pode ser usado em outros eletrodomésticos, como televisões ou refrigeradores.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte letsgodigital

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link