Samsung com novo modem LTE capaz de velocidades até 1.2 Gbps

Foi em Março deste ano que a Samsung apresentou o seu novo Chipset Exynos 8895. Foi a resposta ao chipset da Qualcomm o Snapdragon 835, que foi o primeiro SoC a suportar velocidades de 1Gbps. Agora a Samsung melhorou ainda mais o modem do seu chipset Exynos 8895, que nos chega com Cat.18 6CA, que consegue velocidades de até 1.2Gbps.

Exynos
Samsung com novo modem LTE capaz de velocidades até 1.2 Gbps 1

A fabricante Sul Coreana afirmou que trabalhou em cooperação com a Anritsu, uma empresa de instrumentos de medição, para conseguirem estes resultados impressionantes. Estes resultados perfazem um aumento de 20%, em velocidades de download. Significa isto que em teoria nós poderíamos fazer, um download de um filme em HD em 10 segundos!

 

Esta agregação de operadores, combina um certo número de redes com várias larguras de banda, melhorando as transferências de dados e a performance da rede. Ao aumentar a capacidade de agregação, este novo modem da Samsung, vai oferecer transferências de dados mais estáveis, não apenas mais rápidas.

 

 

De acordo com a Samsung, esta nova tecnologia vai estar em produção lá para o final do ano. Portanto ainda não é certo que este novo modem de Cat.18, vá chegar com o Galaxy Note 8. Que supostamente deverá ser já oficializado, no próximo dia 23 de Agosto. De notar que sabemos de fonte segura anónima, que o próximo flagship da Huawei, o Mate 10 vai ter o modem de Cat.16. Portanto é de esperar que o Galaxy Note 8, ainda não deva trazer já este update ao modem do Exynos 8895.

Relacionado:  Huawei Mate 20 recebe patch de segurança de março de 2021, Petal Search, Petal Map, Reader e outras aplicações

 

 

Relembramos que o Galaxy Note 8 deverá ser equipado com um ecrã S-AMOLED de 6,3 polegadas que suportará uma relação de aspecto de 18,5: 9. O chipset Exynos 8895 e as variantes do Snapdragon 835 com 6 GB de RAM chegarão a diferentes mercados. Mercados como a China e a Coreia do Sul são especulados para receber Galaxy Note 8 Emperor Edition com 8 GB de RAM e mais armazenamento interno. O Galaxy Note 8 será o primeiro telefone da série Note a chegar com duas câmaras traseiras.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!