Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung muda a produção de smartphones da Coreia do Sul para o Vietname

A empresa tomou essa decisão porque houve funcionários que acusaram positivo para o vírus. Após o sexto caso em tantos dias, a empresa decidiu fechar temporariamente a fábrica.

A Samsung anunciou recentemente que a empresa fechou temporariamente sua fábrica de smartphones em Gumi, Coreia do Sul. A empresa tomou essa decisão porque houve funcionários que acusaram positivo para o vírus. Após o sexto caso em tantos dias, a empresa decidiu fechar temporariamente a fábrica. A Samsung diz que transferirá temporariamente algumas das suas tarefas de produção de smartphones da Coreia do Sul para o Vietname.

Samsung

Esta não é a primeira vez que a Samsung encerra a sua fábrica de smartphones na cidade de Gumi. A fábrica é responsável pela produção dos principais smartphones da Samsung, as séries Galaxy S20 e Z Flip. Esta fábrica não pode permanecer fechada por muito tempo. O fabricante sul-coreano tem um plano alternativo, caso precise prolongar o encerramento.

A Samsung disse numa declaração: “A transferência de parte da produção de smartphones de última geração para o Vietname visa fornecer produtos aos consumidores de maneira mais eficiente, estável e oportuna. Quando a situação da epidemia estabilizar, essa parte da produção voltará para a fábrica de Gumi. "

Na última década, a Samsung mudou a maior parte da sua produção de smartphones para o Vietname. Atualmente, mais de 50% dos smartphones da Samsung são produzidos no Vietname. A fábrica de Gumi é responsável por apenas uma pequena parte da produção total da Samsung - apenas os últimos Flagships.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!