Samsung lança Chipsets Exynos Auto T5123 L, Exynos Auto V7 e S2VPS01 para automóveis

Com a conectividade de rede 5G de 5.1Gbps fornecida pelo T5123, os condutores podem aceder a informações importantes sobre a condução em tempo real e os passageiros podem ver streaming de HD online ou serviços de videochamada enquanto estão na estrada.

Hoje, a Samsung Semiconductor anunciou o lançamento de três soluções de Chipset automóvel, onde se inclui o Exynos Auto T5123 para conectividade 5G no veículo, o Exynos Auto V7 com classificação de segurança ASIL-B sistemas de cockpit e o Chipset de gestão de energia de suporte (PMIC) S2VPS01.

Samsung lança Exynos Auto T5123 l, Exynos Auto V7 e S2VPS01

Samsung lança chips Exynos Auto T5123 l, Exynos Auto V7 e S2VPS01 para automóveis

O Exynos Auto T5123, a primeira solução de conectividade 5G automotiva da Samsung Semiconductor, é uma unidade de controlo de informação compatível com 3GPP Release 15, projetada para fornecer conectividade de rede 5G SA / NSA para a próxima geração de carros conectados. Com a conectividade de rede 5G de 5.1Gbps fornecida pelo T5123, os condutores podem aceder a informações importantes sobre a condução em tempo real e os passageiros podem ver streaming de HD online ou serviços de videochamada enquanto estão na estrada.

Samsung lança Chipsets Exynos Auto T5123 L, Exynos Auto V7 e S2VPS01 para automóveis 1

Os dados da rede 5G de alta velocidade são processados ​​pelos dois núcleos de CPU Cortex-A55 do Exynos Auto T5123 e entregues ao computador de bordo através de uma interface PCIe. O T5123 usa memória LPDDR4x de alto desempenho e baixo consumo de energia para fornecer a largura de banda necessária para o processamento de informações a alta velocidade.

Integração no Chipset do Global Navigation Satellite System (GNSS)

A integração no Chipset do Global Navigation Satellite System (GNSS) reduz o uso de CIs externos e encurta o ciclo de desenvolvimento do produto. Exynos Auto V7 é o processador recém-anunciado da Samsung Semiconductor para sistemas de infoentretenimento em veículos. A GPU é fisicamente particionada em dois grupos fisicamente independentes de dois tamanhos, com oito núcleos no grupo maior e três núcleos no grupo menor.

NPU integrada para carros mais inteligentes

O V7 vem equipado com um NPU para fornecer inteligência artificial, que pode lidar com o reconhecimento visual e de voz , aplicável na identificação de rostos, vozes ou gestos necessários para assistência virtual no carro.

Até 4 ecrãs e 12 entradas de vídeo

O Exynos Auto V7 pode controlar 4 ecrãs e lidar com 12 entradas de vídeo de câmara simultaneamente, e o sistema de imagem do V7 suporta compensação do sensor de imagem, compressão de faixa dinâmica de imagem, correção de distorção geométrica e muito mais.

Vai gostar de saber:  Pixel Fold do Google aparece no Geekbench para animar o dia

Três processadores de aúdio HiFi4,

Também possui três processadores de aúdio HiFi4, até 32 GB de memória LPDDR4x e até 68,3 Gbps de largura de banda.

Segurança melhorada

O V7 também possui hardware integrado para geração de password única aleatória (OTP) e uma função física não clonável (PUF) para fornecer chaves de nível de hardware. Para atender aos requisitos de segurança funcional de nível automotivo, o V7 possui um mecanismo de ilha de segurança integrado para monitorizar a operação do sistema em tempo real e uma unidade de gestão de falhas (FMU) para detectar e gerir falhas para manter o sistema em operação num estado seguro .

Primeiro cliente é a Volkswagen

Atualmente, o Exynos Auto V7 está em produção em massa e está a ser usado na plataforma ICAS 3.1 Smart Cockpit da Volkswagen como a peça central de um sistema de infoentretenimento de última geração projetado pela divisão VS (Vehicle Component Solutions) da LG Electronics. O S2VPS01 é um Chipset de gestão de energia projetado e desenvolvido especificamente para Exynos Auto V9 / V7. É a primeira solução de Chipset automóvel da Samsung Semiconductor seguindo a sua certificação de processo de segurança funcional ISO 26262 que a Samsung Semiconductor recebeu em 2019 e a certificação ASIL-B em 2021.

A Samsung diz que o Chipset de gestão de energia S2VPS01 regula e corrige o fornecimento de energia para o Chipset principal para um desempenho confiável e estável do sistema de infoentretenimento no carro. Consiste num conversor trifásico / bifásico com regulador de baixa queda integrado (LDO) e funções de relógio em tempo real (RTC), bem como recursos de proteção integrados, como proteção contra sobretensão (OVP), sub- proteção de tensão (UVP), proteção de curto-circuito (SCP), proteção de sobrecorrente (OCP), desligamento térmico (TSD), monitorização de relógio e verificações de autoteste integradas, onde se inclui ABIST e LBIST.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!