Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung irá fornecer mais 60 milhões de displays OLED á APPLE

A Samsung Display, uma subsidiária da Samsung Electronics, conseguiu um acordo com a Apple para fornecer 60 milhões de unidades adicionais de displays OLED , no valor de 4.3 mil milhões de Dólares Americanos, para a próxima geração de iPhone, de acordo com a noticia do “The Investor” hoje dia 13 de Fevereiro.

Este novo acordo chega depois do fabricante Coreano de displays, já ter alcançado um acordo, já no ano passado , que consistia em fornecer 100 milhões de displays OLED, para o futuro iPhone 8, o primeiro iPhone a adoptar um ecrã OLED , que deverá ser lançado , lá para Setembro de este ano.

Samsung irá fornecer mais 60 milhões de displays OLED á APPLE 1

Considerando que a Apple vende 200 milhões de iPhones por ano, e o combinado do acordo consiste no total de  160 milhões de unidades, significa que os displays OLED perfazem 80% das vendas dos equipamentos da Apple .

Segundo rumores e estes últimos dados, chega-se á conclusão novo iPhone deve ter 2 ou 3 variantes, e com apenas o modelo mais premium da marca irá ter o display OLED. Mas que se vier a obter mais sucesso poderá ser expandido a outras variantes.

A Samsung usa OLED para 70% dos seus modelos de Smartphones, incluindo a série Galaxy S , enquanto o iPhone usa displays  LCD  de vários fabricantes , tais como a LG Display , Sharp e JDI (Japan Display).
De referir que uma pessoa do departamento de comunicação da Marca ,declinou confirmar o acordo.

Com  a Samsung e Apple , os dois maiores fabricantes de Smartphones adoptando ecrãs OLED para os seus modelos Flagship este ano, espera-se que os seus maiores rivais , venham a sofrer de fornecimentos de displays , devido á escassez e á falta de alternativas dos mesmos.

A Samsung Display domina mais de 95% do mercado de displays OLED. A sua compatriota e rival LG Display está também a aumentar a sua produção , com o objectivo de fornecer displays á Apple como fornecedor secundário a partir do próximo ano.

Fontes dizem que a Samsung estabeleceu um objectivo de 60 milhões de unidades para o future Galaxy S8, que deverá ser lançado para meados  de Abril. O seu predecessor o S7 vendeu 48 milhões de unidades, enquanto o S6 e S5 venderam 45 milhões de unidades, respectivamente .

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais