Samsung Galaxy XCover 6 Pro visto em certificação Bluetooth SIG

Curiosamente, o Bluetooth SIG confirma a chegada iminente do telefone robusto da Samsung. Curiosamente, a Samsung é uma das poucas empresas de smartphones “mainstream” que apostou no segmento robusto. Temos muitos telefones “não convencionais” de marcas menores e até nomes conhecidos, mas a sul-coreana é uma das poucas empresas que fazem telefones “regulares” e “robustos”, embora se limite a esta linha em particular.

A Samsung prepara-se para apresentar um novo concorrente para a linha Galaxy XCover. O novo dispositivo será chamado de Samsung Galaxy XCover 6 Pro. O smartphone já apareceu em renders e o design foi revelado através de fugas de informação. Como de costume, os novos telefones trarão o design robusto e icónico da série. O smartphone também apareceu há alguns dias atrás, na listagem do Google Play Console. Isto indica um lançamento iminente. Agora, o telefone robusto que se avizinha acaba de surgir na certificação Bluetooth SIG. Por conseguinte, podemos concluir que o lançamento está muito próximo de acontecer.

Curiosamente, o Bluetooth SIG confirma a chegada iminente do telefone robusto da Samsung. Curiosamente, a Samsung é uma das poucas empresas de smartphones “mainstream” que apostou no segmento robusto. Temos muitos telefones “não convencionais” de marcas menores e até nomes conhecidos, mas a sul-coreana é uma das poucas empresas que fazem telefones “regulares” e “robustos”, embora se limite a esta linha em particular. O Galaxy XCover 6 Pro chegou como um sucessor do Galaxy XCover 5 que foi revelado em 2021.

Samsung Galaxy XCover 6 Pro visto em certificação Bluetooth SIG 1

Infelizmente, a certificação Bluetooth SIG não traz muita informação sobre o smartphone. Mas se se preocupar com os aspectos técnicos, aqui estão os números de modelo do aparelho, provavelmente números regionais: SM-G736B, SM-G736B_DS, SM-G736U_NA_XAU, SM-G736U1_NA_XAA, e SM-G736W_NA_XAC.

Especificações Samsung Galaxy XCover 6 Pro

O próximo Galaxy XCover 6 Pro foi anteriormente avistado na base de dados de referência Geekbench e na base de dados Google Play Console. A listagem já tinha confirmado que o próximo smartphone XCover irá transportar o processador Snapdragon 778G da Qualcomm. Além disso, irá embalar a Adreno 642L GPU, e 6 GB de RAM. O telefone funcionará também com o Android 12 directamente na caixa, o que não é uma surpresa. A Samsung é, talvez, o melhor OEM Android quando se trata de actualizações em 2022. A empresa irá provavelmente fornecer o mais recente One UI 4.1 directamente na caixa.

Samsung Galaxy XCover 6 Pro visto em certificação Bluetooth SIG 2

 

A julgar pela listagem do Google Play Console, o telefone terá uma resolução Full HD+ de 2,408 x 1,080 pixels, e uma densidade de 405 ppi pixels. De acordo com fugas anteriores, o telefone trará um ecrã AMOLED de 6,56 polegadas, e podemos esperar uma taxa de actualização de 90 Hz ou 120 Hz. O dispositivo terá suporte para 4 anos de actualização do SO Android, o que está para além de qualquer OEM Android fornecido neste momento. Para além disto o telefone mede 169,5 x 81,1 x 10,1 mm.

O Samsung Galaxy XCover 6 Pro virá com um módulo de câmara dupla e um flash LED de dois tons. O telefone terá também um scanner de impressões digitais montado lateralmente, porta para auscultadores de 3,5 mm, e uma porta USB de carregamento tipo C.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!