Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy Tab A 10.5: especificações e características

A Samsung oficialmente apresentou recentemente o seu novo Galaxy Tab A 10.5, após também ter revelado o Galaxy Tab S4 . A linha Tab A é a linha económica da Samsung, direcionada para o uso diário.

O Tab A 10.5 tem um display TFT de 10,5 polegadas com uma resolução de 1920×1200. Ao redor do ecrã há molduras finas, semelhantes às que vimos no Tab S4. Acima do ecrã, o utilizador encontrará uma câmara de 5MP para vídeo chamadas ou Skype. O aspecto mais notável da parte frontal do dispositivo é o que está em falta.

Não há botão home físico, não há sensor de impressão digital, mas também não há scanner de íris como no Premium Tab S4, o utilizador terá que se contentar com PINs e senhas mais tradicionais.

O processador é o Snapdragon 450, um octa-core que pode ter clock de até 1,8 GHz. Isto é combinado com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Com expansão disponível via cartão microSD, o utilizador pode adicionar até 400 GB de espaço extra para armazenar a sua coleção de filmes, músicas ou aplicações. No interior há uma bateria de 7300mAh que pode ser carregada via porta USB tipo C.

Na traseira do dispositivo, encontramos a câmara principal de 8MP com flash.

Algo para todos

O slogan da Samsung para o Tab A 10.5 é “Apto para toda a família”. O tablet possui vários recursos para tornar o entretenimento mais agradável e que começa com o ecrã. É maior do que os modelos anteriores da linha Tab A, e oferece mais espaço para a visualização de conteúdo. O tablet também vem com colunas quad com som Dolby Atmos, assim como o Tab S4, que permite um som surround mais rico.

O Tab A 10.5 também vem com recursos para gerir vários membros da família, incluindo o Modo Crianças, para que os pais possam controlar o que os filhos podem aceder no tablet. A Samsung integrou o suporte para a família de dispositivos ligados SmartThings para que o utilizador possa acender as luzes com o seu tablet. Com o Always On Daily Board, o utilizador pode visualizar informações importantes do dia, incluindo informações sobre o clima e a agenda, enquanto pode visualizar fotos em segundo plano.

O Tab A 10.5 estará disponível em Azul, Cinza e Preto. Um modelo com apenas Wi-Fi e um modelo LTE estarão disponíveis.

O modelo somente Wi-Fi do Tab A 10.5 custará US $ 380, enquanto o modelo LTE custará US $ 450. O tablet será lançado no dia 24 de agosto ao lado do Tab S4.

 

Fonte: Samsung

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link