Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S9 & S9 +: Todas as informações, imagens e especificações

Com o eminente lançamento dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 +, era expectável que toda a informação dos dispositivos acabasse por surgir na web. Agora temos quase todos os os detalhes de hardware e imagens oficiais da nova geração da série Galaxy S.

O Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus da Samsung, vão ser anunciados na Mobile World Congress 2018, e estão mais uma vez destinados ao sucesso, uma vez que muitas vezes são estes os equipamentos que marcam as tendências para o corrente ano.

Câmara de abertura variável

O foco da Samsung este ano, vai novamente para a câmara e para os altifalantes, porque a empresa apresenta agora pelo menos o Samsung Galaxy S9 + SM-G965 com dupla câmara traseira. A empresa também configura o Galaxy S9 SM-G960 com abertura variável, de modo que o utilizador pode alternar entre uma abertura de f/1.5 e f/2.4.

Desta forma, as imagens ideais são possíveis tanto em cenas extremamente bem iluminadas como em condições de pouca luz. Acrescentando a isto uma função em slow motion, graças aos novos modelos de vídeos com até 960fps. Pelo menos uma resolução Full HD deve ser possível, embora a informação que temos ainda não tenha sido confirmada.

O Galaxy S9 + vem como mencionado, é utilizado uma dupla câmara, que combina dois sensores de 12 megapixeis. Um deles usa a combinação mencionada de duas configurações de abertura, enquanto o segundo sensor oferece uma abertura F/2.4. Ambos os sensores possuem um estabilizador de imagem ótico e cada um usa uma combinação de laser e focagem automática de dois pixeis para focar o mais rápido possível. Na frente, cada um possui uma câmara de 8 megapixeis com abertura f/1.7 , o que, ao contrário da maioria das câmaras frontais, vem com a sua própria auto-focagem.

Outro foco dos Galaxy S9 e S9 + são os altifalantes. Os dispositivos possuem som estéreo, e devem ser equipadas pelos especialista de áudio AKG. Combinado com os fones de ouvido incluídos com a AKG, e até mesmo o Galaxy S9 irá oferecer som surround.



Ecrãs muito semelhantes

Os ecrãs foram re-trabalhados, mas o seu tamanho não mudou. O Galaxy S9 também possui um painel Super AMOLED de 5,8 polegadas, que funciona com a resolução 2960 x 1440 pixeis e, portanto, oferece uma resolução QHD +. A relação de aspecto permanece em 18,5: 9. O mesmo acontece com o Galaxy S9 +, que possui um ecrã de 6,2 polegadas com resolução 2960 x 1440 pixeis e uma matriz de pixel de diamante. A posição do painel foi ligeiramente alterada de modo a que a borda na parte inferior da unidade encolheu ligeiramente.

Também conhecido nos modelos anteriores, o scanner de íris e o reconhecimento de rosto retornam com o S9. Seja ou não uma tecnologia similar ao do iPhone X, a tecnologia que é usada para capturar o rosto do utilizador e algo que ainda não podemos confirmar, mas a Samsung recentemente fez algumas sugestões e prometeu apresentar a sua própria versão do "Animoji".

Imagens indisponíveis:"none" columns="1" size="large" bgs_gallery_type="slider" bgs_gallery_title="Galaxy S9 +" ids="85855,85856,85857,85858,85859,85860,85861"]

Exynos 9810 - Octa core a 2.9Ghz

A Samsung também redesenhou os processadores da sua nova série S9. Na Europa, por exemplo, é usado o Exynos 9810, que possui um processador com uma largura de estrutura de 10nm. O chip possui quatro núcleos de economia de energia a 1.9GHz combinados com quatro núcleos high-end com uma velocidade total de clock de 2,9GHz.

Enquanto o Galaxy S9 conta com 4GB de RAM, a Samsung equipou o Galaxy S9 Plus com 6GB. A versão padrão europeia dos dois dispositivos vem com 64GB de memória flash UFS 2.1, que pode ser expandida em até 400GB, se necessário, usando um leitor de cartão MicroSD.

Além disso, ambos os modelos estarão disponíveis não apenas como um SIM único, mas também como uma variante dual-SIM. A bateria do Galaxy S9 está na versão normal de 3000mAh, enquanto o armazenamento de energia do Galaxy S9 + chega com pelo menos 3500mAh. A Samsung promete, como de costume, que as baterias podem trazer ao utilizador confortavelmente carga para todo o dia. A fonte de alimentação pode ser realizada tanto por carregadores rápidos, como por carregamento sem fios.

Os dois novos flagship da Samsung saem de fábrica com o Android 8.0 Oreo, com base no recém-inaugurado Samsung Experience 9.0, de modo que a superfície se adapte e amplie com suas próprias funções. Como no passado, os novos modelos S9 possuem certificação IP68, permitindo-lhes sobreviver até 30 minutos a 1,5 metros de profundidade.

O cliente provavelmente tem a escolha entre três variantes de cores na Europa. Além do conhecido "Midnight Black" e o "Coral Blue", vulgarmente conhecidos como preto e azul, detém pela primeira vez uma variante na coleção de cores "Lilac Purple". Em outras regiões também aparece uma variante na cor "Titanium Gray". Até agora, não podemos dizer muito sobre os preços, mas há indicações de que os novos modelos poderiam ser cerca de 100 euros mais caros do que anteriores.

A Samsung começará a aceitar pré-pedidos para o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já a 25 de fevereiro de 2018, a data da apresentação oficial dos smartphones. A entrega dos novos modelos terá lugar a partir de 8 de março de 2018.

Fonte winfuture

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais