Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S9+ custa $379 a construir – o mais caro de sempre

A Samsung lançou o Galaxy S9 e S9+ no final de Fevereiro, na MWC Barcelona. A Techinsights analisou quantos componentes eram diferentes, e quanto seria o custo da versão S9+ e chegaram ao valor de $379. São mais $10 do que o Galaxy Note 8, fazendo assim do Galaxy S9+ o equipamento mais caro a ser construído pela Samsung até à data.

 

Samsung Galaxy S9+ custa $379 a construir - o mais caro de sempre 1

 

A análise compara o Galaxy S9+ (versão global), Galaxy Note 8, Galaxy S8+, iPhone 8 Plus e o iPhone X. De todos estes equipamentos, apenas o flagship da Apple é mais caro a produzir, com um custo total de $389.50, mais $10 do que o Galaxy S9+.

Samsung Galaxy S9+ custa $379 a construir - o mais caro de sempre 2

Olhando assim por alto pelos preços de alguns componentes, verificamos que o chipset da Samsung Exynos 9810 contribui em $68, enquanto que o painel Super AMOLED o custo é estimado em $72.50. Outros componentes mais caros são a câmara, a memória, e componentes não electrónicos, ou seja a carcaça do smarphone de vidro.

Galaxy S9+

O preço de $379 é apenas o preço de fabrico. Isto não inclui todas as despesas como a pesquisa e desenvolvimento, marketing, distribuição e taxas.

Samsung Galaxy S9+ custa $379 a construir - o mais caro de sempre 3

O foco da Samsung este ano, vai novamente para a câmara e para os altifalantes, porque a empresa apresenta agora pelo menos o Samsung Galaxy S9 + SM-G965 com dupla câmara traseira. A empresa também configura o Galaxy S9 SM-G960 com abertura variável, de modo que o utilizador pode alternar entre uma abertura de f/1.5 e f/2.4.

Galaxy S9+

Outro foco dos Galaxy S9 e S9 + são os altifalantes. Os dispositivos possuem som stereo, fabricadas pelos especialistas de áudio AKG. Combinado com os fones de ouvido AKG, o Galaxy S9 irá oferecer som surround.

Samsung Galaxy S9+ custa $379 a construir - o mais caro de sempre 4

O Galaxy S9 possui um painel Super AMOLED de 5,8 polegadas, que funciona com a resolução 2960 x 1440 pixeis e, portanto, oferece uma resolução QHD +. A relação de aspecto permanece em 18,5: 9. O mesmo acontece com o Galaxy S9 +, que possui um ecrã de 6,2 polegadas com resolução 2960 x 1440 pixeis e uma matriz de pixel de diamante. A posição do painel foi ligeiramente alterada de modo a que a borda na parte inferior da unidade encolheu ligeiramente.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Tech Insights
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link