Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S2 irá receber update para Android 6.0 Marshmallow

O Samsung Galaxy S2 da Samsung, que foi lançado em 2011, poderá receber a tão desejada actualização para Android 6.0. Este update não chegará de forma oficial mas através da ROM CyanogenMod, esta notícia não seja de ser surpreendente e de reforçar o rótulo de “telefone imortal” que o S2 já tinha.

O Samsung Galaxy S2 da Samsung, que foi lançado em 2011, poderá receber a tão desejada actualização para Android 6.0. Este update não chegará de forma oficial mas através da  ROM CyanogenMod, esta notícia não seja de ser surpreendente e de reforçar o rótulo de "telefone imortal" que o S2 já tinha.

samsung-galaxy-s-ii-back-lens.jpg

Poderão gostar de ler : 14 Funcionalidades do Marshmallow que deviam conhecer.

Samsung Galaxy S2 é dos telefones mais mediáticos da Samsung é o quase imortal . Quem como eu teve/tem esse telefone sabe o real valor do mesmo. Apesar de ser um smartphone lançado em 2011, ainda é capaz de correr qualquer aplicação e receber qualquer firmware. E a provar isso estão os programadores da CyanogenMod que programaram a sua mais recente ROM, a CyanogenMod 13, para o Samsung Galaxy S2.

Oficialmente o Galaxy S2 estagnou no Android 4.1 Jelly Bean, e desde então novas versões de firmware só são possíveis via custom ROM, e  em nenhuma versão o S2 teve problemas, tal como acontece agora com a CyanogenMod 13, que é baseada no Android 6.0 Marshmallow.

Para quem estiver interessado e estiver familiarizado com o processo, é só passar no site da CyanogenMod e fazer o download da ROM e instalar.

Convém lembrar que a instalação de uma custom ROM, como é o caso da CyanogenMod, só é recomendada a utilizadores avançados. Pois é necessário realizar uma série de procedimentos no aparelho para que ele se torne apto a receber o novo sistema, como é o caso do desbloqueio do bootloader e acesso root.

Outra leitura a fazer desta informação é que muitos dos equipamentos que não são actualizados pelas fabricantes é por decisão, e não por limitações de hardware pois o Samsung Galaxy S2 apresenta características muito mais modestas do que muitos dos modelos ainda "presos" ao Lollipop.

Aqui fica um pequeno vídeo que ensina a instalar a CM13 no Galaxy S2, mas nós aqui do Androidgeek.pt não nos responsabilizamos por qualquer dano que causar ao telefone.

Para quem não conhece o mítico Samsung Galaxy S2, ele vem assim equipado:

  • Ecrã Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas com resolução de 800 x 480
  • SOC Exynos dual-core de 1,2 GHz
  • 1GB de RAM
  • 16GB de Armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão MicroSD de até 32GB
  • Câmara principal de 8MPx
  • Bateria de 1.650 mAh

Podem ver uma das versões Nightly disponíveis no forum XDA Developers

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais