Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer!

Provavelmente não há um único leitor que não goste de brincar e explorar os novos recursos que acompanham um novo smartphone. Se também compraram um Galaxy S10 e estão a tentar descobrir os segredos do dispositivo, temos algumas sugestões que podem ajudar a tornar o dispositivo um pouco mais pessoal.

A Samsung começou a enviar os dispositivos Galaxy S10 para os utilizadores que encomendaram o dispositivo. A maioria dos clientes já recebeu seus novos produtos. Galaxy S10, S10e, ou o Galaxy S10 PlusProvavelmente não há um único leitor que não goste de brincar e explorar os novos recursos que acompanham um novo smartphone.

Se também compraram um Galaxy S10 e estão a tentar descobrir os segredos do dispositivo, temos algumas sugestões que podem ajudar a tornar o dispositivo um pouco mais pessoal.

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer! 1

Sem demora, veremos alguns primeiras coisas a fazer com o vosso novo Samsung Galaxy S10.

Primeiras coisas para fazer no Galaxy S10, S10e e S10 Plus

Aqui estão as primeiras configurações e recomendações para o vosso Galaxy S10!

Façam login na conta do Google e da Samsung

Quase todos nós já vimos um post nas redes sociais em que alguém tem um novo telefone e perdeu todos os seus contactos, não é? Fazer login na Conta do Google e na conta da Samsung ajuda a armazenar os contactos na rede, bem como outras configurações e senhas importantes da aplicação, para que possam alternar facilmente entre smartphones sem precisarem se preocupar em perder os vossos contactos.

⇒ Configurações> Contas e backup> conta Samsung

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer! 2

Configurar segurança biométrica (impressão digital)

O Galaxy S10 vem com o primeiro scanner ultra-sónico de impressão digital no ecrã de um smartphone e é o único sistema de autenticação biométrica fiável do Galaxy S10 desde que a Samsung dispensou o scanner Iris.

Devem usar a opção de configurar o desbloqueio por impressão digital e também o desbloqueio facial ao configurar o dispositivo, mas, caso tenham ignorado na altura , vejam como encontrar essas configurações.

⇒ Configurações> Biometria e segurança> Impressões digitais

Certifiquem-se de configurá-lo imediatamente. Também podem configurar o desbloqueio facial para um desbloqueio ainda mais rápido, mas saibam que não é muito seguro. Alguém pode desbloquear o smartphone mesmo com uma foto vossa.

⇒ Configurações> Biometria e segurança> Reconhecimento facial

Se planeiam usar os dois métodos para desbloquear o telefone, certifiquem-se de selecionar Impressões Digitais como o método preferido para desbloquear o Galaxy S10.

⇒ Configurações> Biometria e segurança> Preferências biométricas> Biometria preferida> Impressões digitais

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer! 3

Espreitem a navegação por gestos em ecrã cheio

A Samsung apresentou o recurso de gestos em ecrã cheio com o lançamento da One UI no Android 9 Pie. Os gestos em ecrã cheio permitem que naveguem pela interface do utilizador com um simples gesto de deslizar para cima, em vez de precisarem de usar a barra de navegação. Também permite que as aplicações ocupem todo o ecrã para uma experiência mais imersiva.

⇒ Configurações> ecrã> Barra de navegação> Gestos do ecrã cheio

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer! 4

Remapear o botão Bixby

O botão no lado esquerdo do Galaxy S10 é um atalho para o Bixby. Este botão permite que ativem rapidamente o Bixby Assistant, o que só é bom se usarem o Bixby. O que é uma coisa rara, vamos admitir. Então, por que não mudá-lo para outra coisa que seja mais do vosso agrado?

A Samsung atualizou a aplicação Bixby e adicionou a capacidade de os utilizadores remapearem a Bixby Key. Mesmo se quiserem manter o Bixby, podem escolher a configuração para mostrar o Bixby somente quando o utilizador pressionar a tecla duas vezes. E se não quiserrm, coloquem em vez dele o Google Assistant.

⇒ Configurações> Recursos avançados> Bixby Key> Selecionar Double Press para abrir

Aqui, também podem configurar qualquer aplicação ou comando rápido para ser executado quando pressionam a tecla uma única vez,  como abrir a aplicação da câmara rapidamente com um único toque no botão Bixby. 

Ativar o Dolby Atmos

A linha de dispositivos Galaxy S10 também possui o recurso de aprimoramento de som Dolby Atmos e faz a diferença quando se trata da qualidade do áudio. Vejam como ativar o Dolby Atmos.

⇒ Deslize de cima para baixo para baixar o painel de notificações> Deslize novamente para baixo para trazer mais botões de configuração rápida> Deslize da direita para a esquerda para encontrar mais botões> Localize o botão Dolby Atmos> toque nele para ativá-lo ou desativá-lo.

Também podem accionar o recurso Dolby Atmos na aplicação Configurações.

⇒ Configurações> Sons e vibrações> Configurações avançadas de som> Qualidade do som e efeitos> Alterne para Dolby Atmos ou toque nele para encontrar mais opções relacionadas a quando desejam usá-lo.

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer! 5

Ativar o modo escuro (modo noturno)

Este é completamente opcional; no entanto, o modo escuro na One UI é especialmente útil durante a noite e, de facto, ajuda a economizar um pouco de bateria, já que os pixels pretos são completamente desligados no Galaxy S10, S10 Plus e S10e.

⇒ Configurações> ecrã> Modo Noturno> Ativar agora

Método alternativo rápido:

⇒ Deslize para baixo a partir do topo para puxar para baixo o painel de notificações> Deslize novamente para baixo para trazer mais botões de configuração rápida> Deslize da direita para a esquerda para mais botões> Localize o botão Modo noturno> Toque nele para ativá-lo ou desativá-lo.

Configurar o ecrã Always On

O Always on Display faz uma pequena mossa na bateria; No entanto, se carregam o vosso dispositivo à noite ou no meio do dia, não há necessidade de se preocuparem.

O AOD ajuda o utilizador a ver as notificações e o tempo sem ter que acordar o dispositivo.

⇒ Configurações> ecrã de bloqueio> Always On Display 

Samsung Galaxy S10: Primeiras coisas para fazer! 6

Protejam o vosso precioso dispositivo com uma capa

Proteger o vosso Galaxy S10, S10 Plus ou o S10e com um excelente capaé a melhor coisa a fazer assim que o tiram da caixa.

Mudem o papel de parede

 

Alterar um papel de parede padrão ajuda a tornar o dispositivo um pouco mais personalizado. Há uma tonelada de aplicações disponíveis no Loja de aplicações do Google .Isso não é tudo. a aplicação Themes da Samsung também conta com várias opções de personalização.

Tornem o dispositivo mais rápido, reduzindo as animações

Make-Galaxy-S10-Faster

A Samsung possui um recurso dedicado na sua skin One UI para reduzir as animações para tornar o dispositivo mais rápido. Isso não quer dizer que o S10 tenha necessidade disto ou não consiga suportar animações. Na verdade, longe disso, o S10 é um monstro de desempenho e pode lidar com qualquer coisa que lhe atirem à frente. Mas se quiserem essa ajuda extra no desempenho,é assim:

⇒ Configurações> Recursos avançados> Ativar - Reduzir animações

Usem o Smart Switch para transferir dados do telefone antigo

Transferir dados para o novo dispositivo S10 não é tão difícil quanto alguns podem pensar. Basta usar a aplicação SmartSwitch da Samsung para transferir todos os dados do telefone antigo para o novo Galaxy 10, S10 Plus ou S10e.

O software SmartSwitch também está disponível para PC, e ajuda muito de várias maneiras. podem fazer um backup completo do vosso dispositivo Galaxy com o Smartswitch e até mesmo atualizar o software quando as actualizações regulares via OTA falharem. E há muito mais que isso.

⇒ Download: aplicação Smart Switch para Android | Software Smart Switch PC

Verificar actualizações

A Samsung já lançou a primeira atualização para o Galaxy S10, Galaxy S10e e Galaxy S10 Plus. A atualização melhora o scanner de impressões digitais e a câmara. Há também uma alteração do modo Instagram na primeira atualização.

⇒ Configurações> Atualização de software> instalar 

Livrar-se do lixo (bloatware)

A Samsung melhorou muito e a ONE UI não inclui uma tonelada de bloatware nos dispositivos aos dias de hoje; no entanto, pode haver algumas aplicações desnecessárias instaladas no dispositivo. Eles são chamados de bloatware. podem removê-las (ou desativar, em alguns casos) para ter mais RAM livre, o que também se traduz num desempenho mais rápido. vejam como podem desinstalar / desativar os apps que têm a certeza de que não vão usar.

⇒ Configurações> aplicações> Toque na aplicação que não precisa> Desativar / Desinstalar

Outro método para fazer isso é manter o ícone da aplicação no ecrã "aplicações" e selecionar a opção desejada. Para isso, no ecrã inicial> deslize para cima para trazer o ecrã aplicações> localize a aplicação que deseja remover> toque e segure o ícone> seleccione desativar ou desinstalar, conforme a opção disponível, dependendo da aplicação.

Por exemplo, no Galaxy S10 que testámos, o Facebook só pode ser desactivado, mas outras aplicações podem ser desinstaladas.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais