Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy Note 20 pode roubar os holofotes ao iPhone 12 com a tecnologia de ecrã LTPO

Bem, parece que a Samsung já está pronta para enfrentar a Apple neste aspecto. De acordo com o consultor da cadeia de fornecedores Ross Young, o Galaxy Note 20 apresentará uma tecnologia chamada LTPO.

As informações mais recentes indicam que o iPhone 12 Pro terá um ecrã ProMotion com uma taxa de atualização de 120Hz, que o colocará no mesmo nível de muitas ofertas rivais.

Samsung Galaxy Note 20 pode roubar os holofotes ao iPhone 12 com a tecnologia de ecrã LTPO 1

Bem, parece que a Samsung já está pronta para enfrentar a Apple neste aspecto. De acordo com o consultor da cadeia de fornecedores Ross Young, o Galaxy Note 20 apresentará uma tecnologia chamada LTPO. Essa tecnologia de display OLED pode prolongar a vida útil da bateria, como vimos com o Apple Watch Series 4 e série 5.

Samsung Galaxy Note 20 pode roubar os holofotes ao iPhone 12 com a tecnologia de ecrã LTPO 2

Embora não tenhamos nenhuma confirmação de que a Apple esteja pronta para incluir esta tecnologia no iPhone este ano, a Samsung pode ter aqui uma vantagem se adoptar a  LTPO no próximo FlagShip da série Note.

Galaxy Fold 2 poderá ter o mesmo ecrã

Aparentemente, a tecnologia LTPO será combinada com uma taxa de atualização variável. O que isso significa é que a taxa de atualização será ajustada automaticamente, dependendo do que o utilizador está a fazer. Por exemplo, se estiverem a jogar a taxade atualização será aumentada até ao limite mais alto, mas quando estiverem a ver conteúdo estático, ela será reduzida. Escusado será dizer que isso pode melhorar drasticamente a vida da bateria.

Ross também partilhou alguns outros detalhes sobre o que esperar do Galaxy Note 20. Ele diz que o Note terá um ecrã de 6,42 polegadas, acima dos 6,3 polegadas vistos no Note 10. O Galaxy Note 20 Plus, por outro lado, supostamente aumentará de 6,8 para 6,87 polegadas. A resolução de ambos os aparelhos também previsto aumentar um pouco.

Um ecrã com uma taxa de atualização variável certamente poderia dar ao Note 20 uma vantagem sobre os dispositivos concorrentes. Felizmente para a Samsung, a Apple pode não conseguir implementar já o ProMotion se determinar que o impacto na vida da bateria é significativo. Isso fará com que o Note 20 se destaque ainda mais.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!