Samsung Galaxy M22 recebe atualização para Android 12 com OneUI 4.1

Afinal, a empresa tem uma enorme quantidade de smartphones para cobrir, e a lista cresce a cada ano. Naturalmente, os dispositivos mais antigos começarão a perder apoio, mas ainda há alguns dispositivos que são excepções.

A Samsung tem feito um excelente trabalho no fornecimento de actualizações do Android para alguns dos seus smartphones. No entanto, há sempre alguns dispositivos que inevitavelmente terão de esperar longos períodos. Afinal, a empresa tem uma enorme quantidade de smartphones para cobrir, e a lista cresce a cada ano. Naturalmente, os dispositivos mais antigos começarão a perder apoio, mas ainda há alguns dispositivos que são excepções.

De qualquer modo, hoje é o dia para todos os proprietários do Galaxy M22 que têm estado à espera do Android 12. O dispositivo é relativamente novo, tendo sido lançado em Setembro do ano passado. O dispositivo chegou com o Android 11 e recebeu finalmente a sua prometida actualização para Android 12. Curiosamente, a nova actualização vem com One UI 4.1 com os mais recentes produtos da Samsung para os seus smartphones. Depois do Galaxy M30S, está na hora de o Galaxy M22 ter uma amostra do Android 12.

Samsung Galaxy M22 recebe atualização para Android 12 com OneUI 4.1 1

O Samsung Galaxy M22 está a receber a actualização One UI 4.1 que também traz o patch de segurança de Abril de 2022. Esta, obviamente, não é a versão mais atual. No entanto, trata-se de um smartphone de gama baixa e assumimos que a empresa terminou os testes de Abril. Vale a pena notar que esta é também a versão Core da One UI. Portanto, algumas das características disponíveis em versões superiores não estarão disponíveis neste smartphone. No entanto, a compilação Core está disponível desde o lançamento, por isso não é como se a Samsung estivesse a desclassificar este dispositivo.

A actualização do Galaxy M22 tem o número de construção M225FVXXU4BFD8. Na altura da escrita deste artigo, a actualização está a ser feita na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, esperamos que a empresa expanda a actualização para mais regiões muito em breve.

Samsung Galaxy M22 recebe atualização para Android 12 com OneUI 4.1 2

Especificações Galaxy M22

Sendo um smartphone de gama baixa, o Samsung Galaxy M22 é muito modesto nas especificações. No entanto, existem especificações interessantes no pacote. Por exemplo, o smartphone contém um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas com uma taxa de actualização de 90 Hz e uma resolução Full HD+. No seu interior, o telefone leva um processador MediaTek Helio G80 com GPU Mali-G52 MC2. Quanto à sua traseira, o dispositivo tem uma configuração de câmara Quad.

O dispositivo tem uma câmara principal de 48 MP com Estabilização Óptica de Imagem. Há também um sensor ultrawide de 8 MP, um macro de 2 MP, e um sensor de profundidade de 2 MP. Há também um sensor de 13 MP de selfie. O smartphone tira a sua energia de uma bateria de 5.000 mAh com suporte de carga rápida de 25 W. Finalmente, temos um scanner de impressões digitais montado lateralmente.

Teoricamente, o Galaxy M22 é elegível para mais uma actualização do Android 13. No entanto, o tempo dirá se a Samsung será capaz de honrar isto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!