Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung foi responsável por 88% das remessas de smartphones 5G na Europa Ocidental no primeiro semestre 2020

E, isso parece ter valido a pena no primeiro semestre de 2020. uma informação da Strategy Analytics diz que os smartphones 5G da Samsung na Europa Ocidental quase fizeram o pleno de quota de mercado.

A Samsung está, tal como as outras marcas, a apostar forte nos smartphones 5G. E, isso parece ter valido a pena no primeiro semestre de 2020. uma informação da Strategy Analytics diz que os smartphones 5G da Samsung na Europa Ocidental quase fizeram o pleno de quota de mercado.

Galaxy S20 series em destaque

 

A informação diz que a Samsung responde por 88% de Smartphones 5G enviados na Europa Ocidental no primeiro semestre de 2020. Embora as remessas totais de 5G contribuam com apenas cerca de 7% de todos os smartphones na Europa Ocidental, um total de 4 milhões de unidades foram  enviadas no primeiro semestre 2020. E este é um recorde confirmado por Ville-Petteri Ukonaho, Diretor Associado da Strategy Analytics. Ele acrescenta que a procura por smartphones 5G aumentou para 4000% nos últimos doze meses.

2019 foi um ano promissor para o 5G. Empresas como a Huawei ficaram bem na fotografia de total de remessas 5G em todo o mundo. Nessa época nem a Samsung nem Apple apostavam muito em 5G.

Relacionado:  7 dicas para tirar partido do seu smartphone Xiaomi

Além disso, a implementação do 5G demorou um pouco mais do que o esperado e, portanto, a procura não era muito grande em regiões como a Europa.

Isso está de acordo com a declaração de Ukonaho, que diz que a procura foi inferior a 1% na Europa Ocidental.

Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics, diz que a Samsung é a líder de 5G na Europa Ocidental hoje. Isso deve-se à sua forte linha de dispositivos como Galaxy S20 5G e média gama Galaxy A90 5G. Além disso, Ukonaho diz que a Samsung é responsável por 9 em cada 10 smartphones 5G vendidos na região.

Mas o domínio chegará ao fim após a chegada ao mercado da iPhone 12 series.

A guerra 5G na Europa começou bem e que a Samsung enfrentará forte concorrência da Apple e de outras empresas chinesas como Xiaomi e Oppo no resto de 2020, (segundo semestre).

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!