Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018

De acordo com os dados da empresa de análise de dados Counterpoint, a Samsung é o líder mundial em smartphones e envios durante o primeiro trimestre de 2018. Em termos de percentagem de mercado, a Samsung conseguiu enviar 78 milhões de equipamentos, 22% de 360 milhões de equipamentos nos três primeiros meses do ano.

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018 1

A Apple enviou 52.2 milhões de iPhones, para obter 15% de mercado e o consequente segundo lugar global. A Huawei é terceira com 11% do mercado, que inclui já os equipamentos da sua sub marca Honor.

 

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018 2

Se olharmos em diferentes mercados veremos que a Samsung empatou com a Xiaomi, Huawei e Oppo com 13% de mercado na Ásia, com a Apple logo de seguida em quinto com 12%. A Apple dominou no seu mercado da América do Norte, conseguindo perto de 40% dos envios no seu mercado. Com a Samsung de seguida em segundo com 27%. Na Europa no entanto as coisas invertem-se, com a Samsung líder com uns 33% de mercado, seguida pela Apple em segundo com 20%.

 

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018 3

O "bolo" total de envios de smartphones globalmente tem descido uns 3% ano após ano. A Samsung perdeu 3% de envios, enquanto que a Apple cresceu 3%. Mas foi a Xiaomi que viu claramente o seu maior feito de sempre, com um melhoramento de 101%. Durante o primeiro trimestre de 2018, a marca chinesa enviou 27 milhões de equipamentos, o que comparado com os 13.4 milhões do ano anterior, torna um registo bastante assinalável.

Em termos totais a Samsung conseguiu ganhar 17% do mercado, com a Apple logo de seguida em segundo com 11%, muito ajudada claramente pelo seu mercado Norte Americano.

 

 

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link