Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018

De acordo com os dados da empresa de análise de dados Counterpoint, a Samsung é o líder mundial em smartphones e envios durante o primeiro trimestre de 2018. Em termos de percentagem de mercado, a Samsung conseguiu enviar 78 milhões de equipamentos, 22% de 360 milhões de equipamentos nos três primeiros meses do ano.

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018 image

A Apple enviou 52.2 milhões de iPhones, para obter 15% de mercado e o consequente segundo lugar global. A Huawei é terceira com 11% do mercado, que inclui já os equipamentos da sua sub marca Honor.

 

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018 image

Se olharmos em diferentes mercados veremos que a Samsung empatou com a Xiaomi, Huawei e Oppo com 13% de mercado na Ásia, com a Apple logo de seguida em quinto com 12%. A Apple dominou no seu mercado da América do Norte, conseguindo perto de 40% dos envios no seu mercado. Com a Samsung de seguida em segundo com 27%. Na Europa no entanto as coisas invertem-se, com a Samsung líder com uns 33% de mercado, seguida pela Apple em segundo com 20%.

 

Samsung foi quem enviou mais equipamentos na Q1 2018 image

O “bolo” total de envios de smartphones globalmente tem descido uns 3% ano após ano. A Samsung perdeu 3% de envios, enquanto que a Apple cresceu 3%. Mas foi a Xiaomi que viu claramente o seu maior feito de sempre, com um melhoramento de 101%. Durante o primeiro trimestre de 2018, a marca chinesa enviou 27 milhões de equipamentos, o que comparado com os 13.4 milhões do ano anterior, torna um registo bastante assinalável.

Em termos totais a Samsung conseguiu ganhar 17% do mercado, com a Apple logo de seguida em segundo com 11%, muito ajudada claramente pelo seu mercado Norte Americano.

 

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através deGsmarena

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos