Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pode finalmente trazer suporte a armazenamento adaptável com o Android Pie

A Atualização Android Pie para o Galaxy S9 e Galaxy Note 9 pode trazer um “novo” recurso que foi introduzido no Android há… três anos.

A Atualização Android Pie para o Galaxy S9 e Galaxy Note 9 pode trazer um “novo” recurso que foi introduzido no Android há… três anos. Sim, estamos a falar de armazenamento adaptável, que chegou ao Android com o Marshmallow em 2015. O armazenamento adaptável permite que um telefone trate o armazenamento interno e externo como um armazenamento unificado, a Samsung optou por excluir o recurso nos seus dispositivos, citando o facto de que o armazenamento adaptável é, na maioria das vezes, apenas benéfico para os telefones de gama de entrada. Mas pode finalmente chegar aos dispositivos Galaxy com o Android Pie.

Armazenamento adaptável finalmente a chegar a dispositivos Galaxy

armazenamento adotável de Samsung

O firmware revelado do Galaxy Note 9 Pie tem a opção de formatar o cartão microSD e usá-lo para estender o armazenamento do telefone. Isso foi descoberto por um dos membros do XDA Developers. Este recurso não funciona corretamente no momento, mas isso deve mudar na versão final do Pie (ou nas versões beta que a Samsung lançará para o Galaxy S9 e S9 +).

A Samsung pode estar um pouco atrasada ao trazer armazenamento adaptável aos seus dispositivos no final de 2018. Era uma característica necessária quando o Marshmallow saiu por causa do armazenamento interno limitado que o encontrávamos nos telefones de orçamento dos dispositivos Galaxy naquela época, mas a Samsung agora oferece pelo menos 16 GB de armazenamento interno na maioria dos seus smartphones.

E como nenhum dos dispositivos antigos com baixo armazenamento interno é elegível para a atualização do Pie, fica a pergunta por que a gigante coreana está a trazer suporte de armazenamento adaptável em 2018. Não que estejamos a reclamar. O armazenamento adaptável é um recurso útil que também é uma parte fundamental do sistema operativo Android. Esperamos que seja funcional no primeiro beta oficial do Android Pie que a Samsung lançará para o Galaxy S9 e Galaxy S9 + este mês.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link