Samsung Exynos 9810 poderá ser um dos processadores do Galaxy s8

A Samsung lançou mais um isco, e desta vez relacionado com o próximo processador da família Exynos,  foi na passada sexta-feira que a Sul Coreana veio anunciar ao mundo o "Cloud 9", com a legenda "brevemente".

Apesar de ainda não terem sido referenciadas "oficialmente" possíveis variantes dos modelos, acreditamos que a esta nova séria do Exyno 9 estará presente no próximo Galaxy S8 e Galaxy S8+.

E claro se tivermos em conta o descuido, ou não, de um funcionário da Samsung, as coisas ficam mais esclarecidas sobre o Exynos 9.

A internet tem destas coisas, e nós gostamos delas, segundo a informação divulgada num  perfil LinkedIn de um estagiário no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, o mesmo veio divulgar que se encontrava a trabalhar num  processador Exynos 9810 ainda não anunciado, onde  Exynos é uma série de sistemas baseados em ARM (SoCs) desenvolvidos e fabricados pela Samsung Electronics .

De acordo com representantes da indústria, haverá duas versões, denominadas Exynos 9810V e Exynos 9810M, com 18 núcleos, ou 20 núcleos Mali-G71 GPUs, respetivamente.

Relacionado:  Tecnologia da Huawei AR HUD para carros, transforma o vidro da frente num ecrã inteligente

O núcleo "Mongoose" que é proprietário da Samsung  é esperado ter a sua quota de trabalho, mas tendo em conta que se trata de um núcleo de segunda geração, ao contrário do chipset M1  do ano passado, é escusado dizer que o Exynos 9810 deve ser desenvolvido com o novo processo de fabrico de 10nm de modo a obter aquele poder e resistência necessária.

Dada a provocação de sexta-feira e a este leak, a Samsung deve anunciar seu novo processador "Exynos 9-series" muito em breve, talvez até mesmo esta semana na MWC, mas até lá vamos ter que aguardar por mais informações.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!