Samsung Exynos 9810 poderá ser um dos processadores do Galaxy s8

A Samsung lançou mais um isco, e desta vez relacionado com o próximo processador da família Exynos,  foi na passada sexta-feira que a Sul Coreana veio anunciar ao mundo o "Cloud 9", com a legenda "brevemente".

Apesar de ainda não terem sido referenciadas "oficialmente" possíveis variantes dos modelos, acreditamos que a esta nova séria do Exyno 9 estará presente no próximo Galaxy S8 e Galaxy S8+.

E claro se tivermos em conta o descuido, ou não, de um funcionário da Samsung, as coisas ficam mais esclarecidas sobre o Exynos 9.

A internet tem destas coisas, e nós gostamos delas, segundo a informação divulgada num  perfil LinkedIn de um estagiário no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung, o mesmo veio divulgar que se encontrava a trabalhar num  processador Exynos 9810 ainda não anunciado, onde  Exynos é uma série de sistemas baseados em ARM (SoCs) desenvolvidos e fabricados pela Samsung Electronics .

De acordo com representantes da indústria, haverá duas versões, denominadas Exynos 9810V e Exynos 9810M, com 18 núcleos, ou 20 núcleos Mali-G71 GPUs, respetivamente.

Relacionado:  Como personalizar a barra de status num smartphone Samsung

O núcleo "Mongoose" que é proprietário da Samsung  é esperado ter a sua quota de trabalho, mas tendo em conta que se trata de um núcleo de segunda geração, ao contrário do chipset M1  do ano passado, é escusado dizer que o Exynos 9810 deve ser desenvolvido com o novo processo de fabrico de 10nm de modo a obter aquele poder e resistência necessária.

Dada a provocação de sexta-feira e a este leak, a Samsung deve anunciar seu novo processador "Exynos 9-series" muito em breve, talvez até mesmo esta semana na MWC, mas até lá vamos ter que aguardar por mais informações.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!